Tamanho da letra:
|

Alecsandro: 'Todos os jogadores sul-americanos têm espírito de luta'


Segunda-feira, 09/01/2012 - 10:04

Para fazer uma boa campanha na volta à Libertadores após 11 anos, o Vasco aposta, sobretudo, naqueles com experiência no assunto. Campeão em 2010 pelo Internacional, Alecsandro viveu a glória, mas também as dificuldades da competição. Por isso, mostra saber exatamente competência técnica não é o suficiente para uma boa campanha.

Para Alecsandro, é fundamental que o Vasco vença suas três partidas em casa na primeira fase, o que, segundo ele, é quase que garantia de classificação para as oitavas de final. No entanto, lembra que também é preciso superar a catimba e a violência dos adversários. Ele lembrou o jogo de volta do Inter contra o Estudiantes, na Argentina, pelas quartas de final da edição de 2010, quando houve uma briga generalizada no gramado após o jogo que deu a classificação aos brasileiros.

- Todos os jogadores sul-americanos têm espírito de luta. Mas os brasileiros quando perdem batem palmas, enquanto os outros não admitem a derrota e partem para a briga. Precisamos vencer sempre em casa, porque quando jogarmos fora, vai ter confusão. Então tem que ser malandro dentro de campo e, quando o jogo acabar se proteger ou arrumar uns seguranças a mais para amenizar a situação - brincou.

Fonte: GloboEsporte.com