Tamanho da letra:
|

Juniores: Confira entrevista com Dieyson, lateral-esquerdo do Vasco


Quinta-feira, 05/01/2012 - 07:04

A equipe de juniores do Vasco inicia nesta quinta-feira (05/01) contra o Colo-Colo, da Bahia, sua trajetória na Copa São Paulo. Um dos grandes destaques do time comandado por Galdino é o lateral-esquerdo Dieyson, que desde a saída de Diogo para o Sport Recife, na metade da temporada 2011, é o titular da posição.

Natural de Santiago, cidade do Rio Grande do Sul, o jovem chegou ao Vasco em 2010 e ao longo de toda essa trajetória nunca parou de evoluir. Ciente da carência na lateral-esquerda do elenco profissional, Dieyson espera fazer uma boa Copinha e garantir uma na equipe do técnico Ricardo Gomes.

Antes de sua viagem para Taubaté, local onde serão realizados os jogos do cruzmaltino na primeira fase, o atleta conversou com o SuperVasco.com e o resultado desse pequeno bate-papo você poderá conferir abaixo:

Quando você começou a jogar bola? Por quais clubes passou? Quem sempre te apoiou? Quando chegou ao Vasco? Quem te levou para o Vasco?

"Comecei jogando futsal aos 10 anos de idade. Aos 15 comecei a jogar futebol de campo. Joguei no Cruzeiro, time da minha cidade. Quem sempre me apoiou foi minha família, que sempre esteve junto comigo me incentivando. Cheguei ao Vasco em 2010 por conta de pedidos da comissão técnica do juvenil daquele ano"

Você sempre quis ser lateral-esquerdo? Quem são seus ídolos na posição?

"Sempre quis sim. Meus ídolos são Roberto Carlos e o Marcelo"

Felipe foi um grande lateral-esquerdo e marcou época no Vasco. Você se inspira nele?

"Não cheguei a acompanhar a carreira dele como lateral, mas admiro muito o futebol dele como meia"

Você chegou ao Vasco em 2010. Na época o clube tinha o Diogo como titular da posição. Como você avalia sua trajetória no clube até agora, já sem o Diogo e com a titularidade?

"Subi do juvenil e o Diogo já estava lá, mas sempre continuei trabalhando forte. Teve jogos que no qual ele não podia jogar que e eu o substituía ele. Então, fui aproveitando as oportunidades que tive para chegar a um dos meus objetivos, que era a titularidade. Acho que aproveitei bem sim. Sempre busquei trabalhar com humildade e através de muito esforço acabei conseguindo a titularidade"

Fale-me sobre as suas características. Quais são seus pontos fortes e quais são seus pontos fracos? Em que você que precisa evoluir?

"Sou um jogador rápido marcando e apoiando. Gosto bastante de ir apoiar e acho que esse é um dos meus pontos fortes. Os fracos eu estou sempre procurando evoluir cada vez mais"

Você acredita que esse período grande como jogador de Futsal te ajudou em alguma coisa? Se sim em quais fundamentos?

"Ajudou bastante sim, principalmente na marcação e na velocidade com a bola nos pés"

Quais foram as dificuldades que você encontrou ao longo dessa trajetória?

Nessa trajetória sempre existiu muitas dificuldades, principalmente o fato de eu estar longe da minha família. A adaptação ao estilo de jogo carioca, que é diferente do sul, também foi uma dificuldade, assim como o clima. O clima aqui é muito mais quente. Mas recebi a ajuda dos companheiros de profissão e da comissão técnica desde do juvenil até agora no juniores e consegui superá-las"

O Vasco hoje tem uma carência na lateral-esquerda. Você acha que pode se firmar em 2012 no time profissional?

"É um sonho de todos os atletas da base, independente da posição. Como lateral espero muito esta oportunidade de chegar no elenco profissional e fazer um bom trabalho"

O que representa para você jogar num clube da grandeza do Vasco? Pensa em fazer uma história com a camisa do Vasco ou partir logo para o futebol europeu?

"Representa muita coisa. Hoje estou defendendo a camisa de um clube tão grande e conhecido como é o Vasco. E primeiro penso em fazer história com a camisa do Vasco e só depois seguir para o exterior"

Qual jogador do elenco profissional você admira?

"Felipe. Pelo futebol dele. É um grande jogador"

Quem é o Dieyson fora dos gramados?

"Sou um cara simples, humilde e um pouco tímido. Só isso (risos)"

Que mensagem você deixaria para a torcida vascaína?

"Conto com o apoio de vocês para fazer um ótimo trabalho e trazer alegria para todos"

FICHA TÉCNICA

Nome: Dieyson Anjos da Silva
Nascimento: 30/06/1993, Santiago-RS
Idade: 18 anos
Peso: 70 kg
Altura: 1,76
Contrato até 2013

Fonte: Supervasco