Tamanho da letra:
|

Juniores: Coordenador da base fala sobre a expectativa para a Copa SP


Quarta-feira, 04/01/2012 - 04:38

O Vasco já tem definido o grupo que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior a partir desta quinta-feira. Com alguns nomes que podem aparecer na equipe principal em 2012, o time comandado pelo técnico Galdino também contará com Romarinho, filho do ídolo Romário. O atacante de 18 anos terá mais uma oportunidade de se firmar na carreira de jogador de futebol e ajudar o time cruz-maltino a conquistar o segundo título da competição (o primeiro aconteceu em 1992).

Na equipe que vai disputar a Copinha, as esperanças estão depositadas nos pés do zagueiro Luan, que completa 19 anos em janeiro, e do meia Guilherme Costa, de 17 anos, que tem passagem pelas Seleções Brasileiras de base. Também estão na lista os considerados talentosos Jonatas Paulista, volante, e John Cley, meia.

A estreia do Vasco no Grupo O será contra o Colo Colo da Bahia, nesta quinta. A equipe ainda enfrenta o Remo no domingo e o Taubaté na próxima quarta-feira, fechando a primeira fase. A equipe viaja para São Paulo na manhã desta terça-feira.

- Esperamos chegar o mais longe possível na competição e sempre entramos para conquistar a taça. Mas para nós, o mais importante é que os garotos adquiram experiência. Nosso verdadeiro título é quando um jogador da base é aproveitado entre os profissionais - destacou Humberto Rocha, diretor das categorias de base do Vasco.

Como a equipe comandada por Cristóvão Borges fará a pré-temporada em Atibaia, São Paulo, é possível que algum membro da comissão técnica profissional siga até Taubaté para acompanhar pessoalmente algumas das partidas dos juniores na Copinha.

Confira quem são os relacionados do Vasco para a Copa São Paulo:
Goleiros: Jordi e Diego
Laterais: Lucas, Dieyson e Maurinho
Zagueiros: Luan, Thadeu, Matheus e Gílson
Volantes: Luan Pereira, Malco, Waldir e Jonatas Paulista
Meias: Guilherme Costa, Marcelo Passos e John Cley
Atacantes: Romarinho, Cícero, Welber e Yago

Fonte: GloboEsporte.com