Tamanho da letra:
|

Futebol Americano: Caio Lima convocado para a Seleção do Mundo Sub-19


Sábado, 31/12/2011 - 10:03

A Associação de Futebol Americano do Brasil (Afab), através do presidente Flavio Cardia, confirmou a presença de quatro atletas brasileiros na seleção do mundo sub19. A notícia foi divulgada nessa segunda-feira (26) na rede social facebook. Os nomes selecionados foram: Caio Lima, Gabriel Chalfun, Victor Garcia e Paulo Victor Guimarães.

Em entrevista para o Blog do Junior Martins, Caio Lima conta um pouco das experiências que teve nessa modalidade de esporte. O jovem de 18 anos começou a praticar futebol americano de praia no Niterói Corsários, aos 12 anos, em Icaraí, no município de Niterói (RJ).

“Comecei em 2005 quando fui convidado por um jogador chamado Bruno Lobo Motta. Entrei porque eles tinham a idéia de criar um time júnior e conheço toda família do Bruno faz muitos anos.”, diz Caio.

O atleta permaneceu na equipe por três anos como center e nose tackle. Depois mudou para São Paulo devido a profissão do pai e ficou por um ano e meio parado. O recomeço veio com o flag em um grupo de amigos.

Em 2011 após ser aprovado num try out treinou no São Paulo Storm de fevereiro até julho. Chegando a participar de uma partida na Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA).

“Joguei a primeira partida do Storm contra o Cuiabá Arsenal. As viagens com os times são sempre muito legais. Lembro de ter andado Cuiabá inteiro a noite com alguns companheiros do Storm.”, disse Caio.

O atleta voltou a morar no Rio de Janeiro em agosto e participou do Torneio Touchdown (TTD) pelo Vasco da Gama Patriotas. Atualmente é defensive tackle, possui 114 quilos, tem 1,87 de altura e também é um dos atletas da seleção carioca sub19.

“Foi muito legal meu primeiro fumble recuperado. Foi no wild card do TTD contra o Corupá Buffalos. O linebacker Forest sacou o quarterback e eu estava na cobertura e acabei recuperando.”, conta Caio.

A seleção do mundo sub19 irá se reunir para treinar no dia 27 de janeiro, em Austin, no Texas (EUA). E o amistoso ocorre no dia primeiro de fevereiro contra a seleção sub19 dos Estados Unidos.


Caio Lima, vascaíno convocado para a Seleção do Mundo Sub-19


Fonte: Blog Junior Martins/Futebol Americano