Tamanho da letra:
|

Futebol Americano: Vasco e Corinthians farão semi do Touchdown em 26/11


Segunda-feira, 14/11/2011 - 11:54

O Vasco da Gama Patriotas surgiu da necessidade de uma nova equipe Full Pads na Cidade do Rio de Janeiro, onde jogadores e dirigentes da equipe do antigo Blaze FA e na época Rio de Janeiro Patriotas agregaram atletas das equipes do Futebol Americano de Praia do Carioca Bowl. Uma vez unidos jogadores e dirigentes deram unidade ao RJ Patriotas que em 18 de agosto de 2010, às vésperas da sua estréia do Torneio Touchdown, anunciou a parceria com a tradicional equipe carioca do C R Vasco da Gama. Em 2010 a equipe disputou seis jogos, todos pelo TTD, vencendo 4 e perdendo 2, a estréia e a decisão, ambos para o Campeão Brasileiro do Torneio Touchdown Vila Velha Tritões.

Este ano o time começou a sua jornada de vitórias jogando no Paraná contra o Curitiba Hurricanes (2-3), o time que mostrou a sua “Muralha Azul”, a melhor defesa do TTD II. Após uma vitória apertada por seis à zero, o Vasco recebeu o novato em campeonatos nacionais Uberlândia Lobos (0-5), e a experiência do Vasco prevaleceu sem dificuldades. Jogando em Brasília, contra o Tubarões do Cerrado (1-4) que fez este ano a sua 3ª campanha em campeonatos brasileiros, o Vasco ganhou novamente por poucos pontos. Em tarde de calor sufocante em Campo Grande, em pleno Rock in Rio, o Patriotas conseguiu causar a única derrota sofrida pelo Jaraguá Breakers (4-1) no TTD em 2011, e encerrou a temporada invicto (5-0) com vitória sobre o o Botafogo Mamutes (3-2) no Caio Martins, em Niterói. O Vasco terminou com a defesa menos vazada da temporada regular do Torneio Touchdown III.

Dez dias depois, no mesmo Estádio Caio Martins, duelou com o time com a 2ª defesa menos vazada, o também invicto Corupá Buffalos (5-0) e conseguiu com uma vitória de 15-6 garantir a sua vaga e poder enfrentar o Corinthians Steamrollers (5-0) na final da Conferência George Halas, uma das duas semifinais à caminho da Grande Final do Torneio Touchdown que será jogada no Estádio do Ibirapuera (SP) em 11 de dezembro deste ano.

O Corinthians Steamrollers, que já foi Ninjas e quase Devilz, evoluiu de um time de flag que começou em Diadema, SP, em 2004. Estreando equipado em 2010, já venceu em 2011 o Campeonato Paulista da LPFA, e este ano no Torneio Touchdown conseguiu sua primeira temporada invicta, e com 250 pontos marcados em 5 jogos mostrando o ataque mais profícuo do TTD III.

No seu primeiro jogo no TTD, contra o Ponta Grossa Phantoms (3-2) no Paraná, fez os seus primeiros 34 e seguiu confiante para o Espírito Santo onde venceu o atual campeão Vila Velha Tritões (4-1). No seu primeiro jogo no estado de São Paulo, o Corinthians derrotou o Tubarões do Cerrado (1-4). Seguindo para Santa Catarina, o Steamrollers prevaleceu sobre o Timbó Rhinos (1-4), também um time no seu segundo ano em disputas nacionais. E para fechar a temporada e acabar garantindo vaga sem ter que disputar wild cards, obteve uma vitória contundente sobre o novato Santos Tsunami.

Tanto o Corinthians Steamrollers quanto o Vasco da Gama Patriotas sabem que terão pela frente um duelo histórico. Melhor ataque vs melhor defesa. Primeira disputa entre time carioca ligado a clube contra time paulista ligado a clube em São Paulo (o Steam jogou no RJ contra o Fluminense Imperadores em 2010). Muitas histórias paralelas.

O jogo será disputado no Estádio Alfredo Schürig (mais conhecido como Fazendinha ou ainda Parque São Jorge) no dia 26 de novembro. Kickoff às 15hs com entrada franca.

Qual time receberá o Troféu George Halas e irá para a Grande Final do Torneio Touchdown no Estádio do Ibirapuera (SP) em 11 de dezembro?




Fonte: Site oficial do Torneio Touchdown