Tamanho da letra:
|

Pelé acredita que o Corinthians será o campeão brasileiro


Quarta-feira, 09/11/2011 - 10:41

Geralmente ironizado por suas previsões erradas, Pelé não teve medo de colocar um palpite à prova no Campeonato Brasileiro. O Rei do Futebol deixou a rivalidade de lado em meio ao lançamento da biografia "Primeiro tempo - O início da trajetória de Pelé com comentários e depoimentos inéditos", na noite desta terça-feira, para apostar no Corinthians como futuro campeão nacional.

"O Corinthians tem grandes chances de ganhar", opinou Pelé, que fez história no rival Santos. "Mas é difícil. O Campeonato Brasileiro é meio complicado para apontar um favorito. O nível não está bom, só regular, então não dá para arriscar muito", acrescentou.

Quando escutou que é "pé-frio", por causa dos palpites falhos, Pelé fez um desafio: "Quem falou isso? Queria ver quais foram os times que apontei que não ganharam os títulos. As pessoas falam algumas coisas que não sei. Não é justo".

Ao menos no Campeonato Brasileiro, Pelé está de acordo com os matemáticos, que também colocam o Corinthians como favorito à conquista. O time da capital paulista está na liderança com os mesmos 58 pontos do Vasco, mas com uma vitória a mais (17 a 16). O Fluminense tem 56, e Botafogo e Flamengo, 55 cada.

Fonte: Gazeta Esportiva