Tamanho da letra:
|

Palmeirense fala em tirar título do Corinthians sem entregá-lo para o Vasco


Quinta-feira, 03/11/2011 - 09:19

Até o fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ainda joga contra os dois principais concorrentes ao título nacional: Vasco, em casa, e Corinthians, fora, constam na tabela alviverde para as rodadas finais. Longe de vaga na Libertadores e com remotas chances de rebaixamento, o Verdão fala abertamente em atrapalhar a vida do maior rival na busca pela taça. Isso não significa, porém, que o time vai “entregar” o jogo para o Vasco. Com 41 pontos, o time de Luiz Felipe Scolari está a 11 da zona da Libertadores e a nove da degola.

O Timão é o adversário da última rodada, em 4 de dezembro. Perder e ainda ver o rival comemorar o título seria um desastre para os planos do Palmeiras. Por isso, os líderes do elenco pedem motivação extra no clássico, que o time já venceu no primeiro turno – 2 a 1 em Presidente Prudente, gols de Luan e Fernandão.

- Mesmo não brigando por título ou Libertadores, temos um objetivo que pode ser tirar o título de um rival. Deixamos de concorrer no campeonato por maus resultados nossos, e esse é o preço que estamos pagando. Mas temos de honrar nossas obrigações até o fim do ano e não cometer os mesmos erros para terminarmos o campeonato de forma honrosa – afirmou Deola.

Três rodadas antes do clássico contra o Corinthians, o Verdão pega o Vasco – ainda não há definição sobre o local do jogo, Pacaembu ou Arena Barueri. Uma derrota contra os cariocas poderia prejudicar diretamente o Timão, mas Deola descarta qualquer possibilidade de facilitar o jogo para o concorrente direto.

- Estamos numa situação em que precisamos da vitória, não importa o adversário ou se vai beneficiar A ou B. Não estamos perdendo os jogos porque queremos, estamos tentando a vitória, mas os adversários estão tendo mais felicidade do que nós. Não tem de pensar em entregar jogo, isso não faz mais parte do futebol – decretou o goleiro.

Em 2010, o time viveu situação parecida, mas não enfrentou o Corinthians nas rodadas finais. A duas rodadas do fim da competição, o Verdão pegou o Fluminense em Barueri, saiu na frente com gol de Dinei, e ouviu protestos da torcida que pedia a "entrega" da partida. No fim, o Verdão saiu derrotado por 2 a 1, e o Flu se sagrou campeão brasileiro na última rodada.

O Palmeiras volta a jogar no próximo domingo, contra o Coritiba, às 19h (de Brasília), na Arena Barueri. A expectativa é pela volta do volante Marcos Assunção, que está recuperado de uma luxação no ombro direito.

Fonte: GloboEsporte.com