Tamanho da letra:
|

Vasco quer concluir negociações e apresentar reforços antes de 06/01


Sábado, 31/12/2011 - 09:32

Mal começará 2012 e o Vasco já estará com a “mão na massa”. Sem tempo para ressaca, o Gigante da Colina pretende apresentar oficialmente, até o dia 2 de janeiro, o lateral-esquerdo Thiago Feltri e o novo diretor executivo.

O cargo, vago desde que Rodrigo Caetano o deixou em 15 de dezembro, pode ser ocupado por Newton Drummond, hoje gerente de futebol do Vitória. As conversas entre as partes avançam e ambos já admitem o contato.

– Nós conversamos com alguns profissionais. O Newton Drummond foi um deles – declarou o presidente Roberto Dinamite.

Drummond, que está em férias no Rio Grande do Sul, confirmou, pela primeira vez, estar ciente do interesse cruz-maltino, mas fez a ressalva de que ainda não há uma oficialização do interesse.

– Pessoas já me disseram que meu nome está na lista do Vasco, mas ainda não houve um convite oficial – declarou o “Chumbinho”, campeão mundial e bicampeão da Libertadores pelo Internacional.

A intenção da diretoria vascaína é que o novo profissional seja contratado a tempo de viajar junto com a delegação para Atibaia (SP), onde será feita a pré-temporada a partir de 6 de janeiro.

Com relação ao elenco, além das possíveis apresentações de Thiago Feltri e do zagueiro Rodolfo, a intenção é avançar nas negociações por um apoiador e um atacante.

Conversas deverão ser iniciadas com os representantes do meia esquerda argentino Matías Abelairas, que era do River Plate (ARG) e atualmente está sem clube. Para o ataque existe a procura por jogadores do mercado sul-americano, porém, até o momento, o Vasco ainda não teve sucesso em suas investidas e novos nomes deverão ser sondados nestes dias.

– O Vasco está começando a forma um grupo para jogar essas competições importantes. Não basta ter uma equipe, temos um grupo. A maioria permanece no Vasco e as vindas do Rodolfo e do Thiago Feltri são para somar. A intenção é termos duas opções por posição – informou o presidente do Vasco, Roberto Dinamite.

Thiago Feltri: só falta formalizar

Thiago Feltri e seu empresário, Joyce Queiroz, estarão em Goiânia na segunda-feira para a reunião que definirá a rescisão de contrato do lateral-esquerdo com o Atlético-GO. Segundo o agente, logo que isso acontecer, eles se reunirão com o Vasco para formalizar o acerto.

Joyce Queiroz afirma que já está tudo conversado e todos os detalhes decididos com o Cruz-Maltino, restando apenas o fim do vínculo de Feltri com o Dragão para que a transferência se concretize.

– Com o Vasco não tem mais o que ser decidido. O único entrave é que o contrato do Feltri com o Atlético-GO ainda está em vigor e queremos fazer tudo da maneira mais corretamente possível. Assim que a rescisão acontecer, sentamos e formalizamos tudo com o Vasco, sem problemas – afirmou.

A diretoria do Atlético-GO já considera a transferência como certa. Apesar disso, Roberto Dinamite admite que o Vasco ainda procura nomes para o setor.

Negociações em andamento

Lateral esquerda
Thiago Feltri está próximo de um acerto com o clube. O jogador pode rescindir o contrato com o Atlético-GO na segunda-feira e ser anunciado em breve. Ainda assim, Dinamite admite a procura por outros nomes para o setor.

Diretor executivo
O clube ainda procura um substituto para Rodrigo Caetano. Dentre os nomes, o de Newton Drummond ganhou força nos últimos dias.

Atacante
O Vasco já procurava alguém para a posição e a situação ficou mais urgente após a saída de Elton. Alguns nomes com o do argentino Parra e do colombiano Copete já foram sondados. Mas as negociações não foram à frente. Abelairas foi oferecido e agrada.

Fonte: Lancenet