Tamanho da letra:
|

Mosquito e Índio 'sumiram' de São Januário, afirma colunista


Sábado, 17/12/2011 - 13:28

Dois dos cinco jogadores que o Vasco tinha na seleção sub-15, no recém-encerrado campeonato sul-americano, sumiram de São Januário: o armador Índio e o atacante Mosquito, este último, justamente, o maior destaque na campanha do tricampeonato brasileiro, conquistado este mês.

Eleito o craque da competição, ele foi também o artilheiro do torneio, com impressionantes 11 gols em nove partidas (chegou a fazer cinco, na goleada de 6 a 1, sobre a Bolívia, e marcou também contra Argentina, Paraguai, Colômbia e Uruguai, na decisão), Mosquito é visto, em São Januário como a grande promessa das divisões de base - uma espécie de "Neymar da colina".

Seu desaparecimento é considerado, por pessoas ligadas ao departamento de futebol do Vasco, um forte indício de que algum empresário já está tratando de levá-lo para outro clube - talvez até para o exterior. O mesmo pode acontecer com Índio.

Por causa da idade, nenhum dos dois pode ter contrato assinado. De ambos, o Vasco possui apenas uma "carta de intenções", que não chega a ser muito valiosa, nestas circunstâncias.

Assim como perdeu Muralha, para Flamengo, e Yago trilha o mesmo caminho, o Gigante da Colina está prestes a ver escapar por entre os dedos mais dois promissores jovens de suas categorias de base.

O que só reforça a informação corrente de que este é, atualmente, um dos grandes problemas do clube - tendo levado, inclusive, o ex-gerente geral do futebol, Rodrigo Caetano, a querer intervir por lá. Como não conseguiu, preferiu pedir o boné e sair...

Fonte: Blog Renato Mauricio Prado - Globo Online