Tamanho da letra:
|

Palmeiras desiste do lateral Kléber, que interessa ao Vasco


Quarta-feira, 14/12/2011 - 17:49

O Palmeiras não chegou a um acordo financeiro com a DIS, e por isso desistiu da contratação do lateral-esquerdo Kleber. O clube tinha preferência para negociar com o jogador e já tinha acertado salários e tempo de contrato, mas esbarrou no valor pedido pelos empresários da DIS, que pertence o Grupo Sonda. O fundo tem 100% dos direitos econômicos de Kleber e não abre mão de recuperar o investimento feito em 2009 (cerca de R$ 5 milhões), quando o grupo tirou o lateral do Santos e o colocou no Internacional, seu atual clube.

O presidente Arnaldo Tirone já diz aos dirigentes mais próximos que a contratação é “quase impossível”, e que outros clubes entraram na briga. Segundo os palmeirenses, o Vasco seria um dos interessados. A DIS deu um prazo para o Palmeiras levantar recursos, mas não obteve resposta. Por isso, resolveu abrir negociações com outras equipes.

No clube, a desistência causou reações distintas. Conselheiros mais conservadores comemoraram o fato de o clube deixar de gastar em Kleber, que tem 31 anos e é considerado caro para o que vem produzindo. Outros acreditam que a política de Arnaldo Tirone em tentar contratar jogadores de nome para o técnico Luiz Felipe Scolari “já está naufragando”. O vice-presidente Roberto Frizzo já dá o caso como encerrado.

– Infelizmente não são valores compatíveis com o que desejávamos. Vamos focar em outras prioridades agora – lamentou Frizzo.

ais prioridades estão todas no setor ofensivo, considerado o mais carente no fim da atual temporada. No entanto, o clube ainda arrasta negociações por William, do Avaí, e Diego Tardelli, do Anzhi-RUS. Em ambos os casos, o impasse também se dá por conta dos valores envolvidos. No caso de Tardelli, o Palmeiras enfrenta concorrência de rivais da Série A, como o Atlético-MG.

– Já disse que não fazemos loucuras. Mesmo assim, o Palmeiras terá reforços de grande qualidade – afirmou Frizzo.

Enquanto isso, Luiz Felipe Scolari segue sem os “camarões” pedidos para 2012. A diretoria financeira do clube admite que ainda há dificuldades para obter recursos. O único reforço confirmado até agora é o lateral-esquerdo Juninho, ex-Figueirense. Ele e Gerley serão os donos do setor na próxima temporada.

Fonte: GloboEsporte.com