Tamanho da letra:
|

Cruzeiro entra na briga por Diego Tardelli, especulado no Vasco


Sábado, 10/12/2011 - 17:50

O Anzhi Makhachkala-RUS já deu o seu valor: 11 milhões de euros (R$ 26 milhões). O time brasileiro que tiver a disponibilidade e o dinheiro para depositar na conta dos russos leva o atacante Diego Tardelli, que não conseguiu se firmar no Daguestão. Três clubes já se movimentaram em busca do jogador: Cruzeiro, Atlético-MG e Vasco.

Envolvido na compra do passe de André, o Galo pode acabar sem recursos para acertar a compra do ídolo, que já manifestou a vontade de retornar ao futebol brasileiro e se aproximar de um retorno à Seleção, pois o técnico Mano Menezes utiliza muitos nacionais em suas convocações.

Baseado na possível falta de interesse dos rivais pelo futebol de Diego Tardelli, o Cruzeiro já está se armando para negociar com o clube russo e se vingar ainda do ''Caso Guilherme''. Em março de 2011, o Galo contratou o atacante que também era ídolo na Toca da Raposa e deixou um sentimento de frustração pelo lado cruzeirense.

Quando perguntado a respeito da negociação, Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, foi irônico. "O Tardelli vai morar em Belo Horizonte jogando no Cruzeiro? A torcida não vai deixar isso acontecer", comentou Kalil à TV Alterosa, antes de manifestar total interesse em repatriá-lo: "Estamos empenhados e a torcida do Atlético sabe disso, mas agora não é hora de falar".

Outros dois clubes continuam de olho no desenrolar da situação: Vasco e Palmeiras. Enquanto ninguém do Palmeiras manifestou interesse na contratação do atacante de 26 anos, o presidente Roberto Dinamite, do Vasco, confirmou a intenção de buscar a contratação de Tardelli para a disputa da Copa Libertadores de 2012.

Fonte: Terra