Tamanho da letra:
|

Montillo, do Cruzeiro, já teria recebido proposta do Vasco


Quinta-feira, 08/12/2011 - 10:49

Maior astro do Cruzeiro e jogador mais valorizado do elenco, Walter Montillo tem recebido propostas Corinthians, São Paulo, Vasco e times europeus. Porém, o presidente eleito do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, afirmou ao L!, que pretende contar com o atleta – que tem vínculo com o clube até 2015 – e somente uma ótima proposta de R$ 24 milhões o tiraria da Toca.

Montillo merece mesmo atenção especial do mandatário. Seus números – mesmo durante a campanha pífia que quase rebaixou a Raposa à Série B – são excelentes: terceiro melhor assistente da Série A (11); décimo maior finalizador (94), segundo melhor meia do Brasileiro, pela CBF; meia titular da Seleção do L! e Bola de Prata do Placar. Para o ex-atacante do Cruzeiro, Palhinha, Montillo é “o cara” em sua posição e o Cruzeiro tem de fazer de tudo para mantê-lo.

- Na posição dele não tem outro melhor. Muita vontade, técnica, desempenho. Montillo joga para o time. Aliás, tem muita panelinha nessa seleção do torneio, aquele Ronaldinho que vimos é brincadeira estar na Seleção e o Montillo, não – afirmou.

A exemplo do Santos que, para segurar o atacante Neymar aumentou seu salário e a multa rescisória, no Cruzeiro isso não passa pelo pensamento da diretoria. Segundo Gilvan de Pinho Tavares, o salário do jogador já foi reajustado.

-Ele nos procurou há um tempo atrás, nos conversamos com ele e reajustamos. Ele ficou satisfeito e não falamos mais no assunto. Agora não vamos mais fazer isso. Ele tem contrato até 2015, agora quem quiser levar chega com mais de 15 milhões de euros e aí podemos conversar – concluiu.

Especula-se que o salário de Montillo no Cruzeiro seja de aproximadamente U$ 100 mil. O valor da multa rescisória não foi revelado.

Sem Montillo, qual seria a opção?

Mesmo com o não do recém-eleito presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, o Cruzeiro pode perder o meia Montillo a qualquer momento. Especula-se que além de propostas do Brasil, o atleta também é pretendido por clubes da Espanha. Até agora o preço pelo atleta foi dado: mais de 10 milhões de Euros – para iniciar a conversa.

A negociação ajudaria os cofres do clube celeste, mas atrapalharia o desempenho do time dentro e campo, e os números demostram isso.

O gringo esteve em 52 das 62 partidas do Cruzeiro em2011. Com oito atacantes no elenco azul, Montillo foi o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com 12 gols. O atleta que chegou mais perto dele foi Anselmo Ramon, com 10.

Na posição do argentino, atualmente o Cruzeiro tem mais dois jogadores: Roger, que afirmou publicamente que não consegue ter mais o ritmo de um jovem atuando duas vezes por semana. E Élber, que subiu para o time profissional há pouco tempo e não pode ter a responsabilidade para assumir o comando do time como um camisa dez.

Para Palhinha, o gringo é insubstituível no clube mineiro.

- É difícil colocar outro jogador no lugar no dele poucos no mundo tem a qualidade que o Montillo tem. Ele faz falta em qualquer time, vai deixar uma lacuna muito grande. E não vai ser fácil encontrar outro jogador da sua qualidade. Poucos jogadores no Brasil tem a postura que ele tem em campo – completou.

Fonte: Lancenet