Tamanho da letra:
|

Em 1999, Vasco derrotou o Nacional-URU no sufoco em São Januário


Quinta-feira, 08/12/2011 - 10:47

Memória RJSports

Com atuação irregular, Vasco bate o Nacional

Alex Oliveira substituiu Viola, entrou em campo vaiado e saiu como herói na vitória dramática sobre o Nacional do Uruguai, pela 2a rodada da Copa Mercosul, ontem à noite, em São Januário. O Vasco só volta a jogar dia 28, contra o Cerro Porteño, em Assunção. Hoje, os vascaínos viajam para a Espanha, onde disputam o Ramom Carranza. O Vasco não jogou bem. O golaço de Alex Oliveira, aos 44 do 2o tempo, evitou mais um tropeço e garantiu a vitória de 1 a 0 sobre o Nacional, do Uruguai, ontem, em São Januário. Que o empate com Sport e a derrota para o Peñarol fizeram uma forte pressão desabar sobre São Januário ficou claro desde o início do primeiro tempo. Nervoso, o time do Vasco errava passes e não conseguia passar perto do gol. O Jornal dos Sports publicou matéria no dia 4 de agosto de 1999.

No início, até que Mauro Galvão acertou a trave, mas aos poucos o futebol burocrático do time fez a impaciência chegar à arquibancada. Time nervoso, torcida histérica. E nervosismo contra times uruguaios é arriscado. Edmundo, em pouco tempo, já estava aos empurrões com adversários. Primeiro, trocou cotoveladas com Bergara. Não satisfeito, chutou Rodriguez numa dividida. Dessa vez, o juiz chileno Guido Aros estava perto e o expulsou.

Vasco - Hélton; Maricá,(Paulo César), Mauro Galvão, Géder e Gilberto; Nasa, Amaral, Juninho e Ramon (Fabiano Silva); Edmundo e Viola (Alex Oliveira).

Nacional - Manua; Dei Campo, Rodriguez, Jorjão e Bergara; Morales (Coello), Scott, Carmejo e Varela; Nuñes (Ruben Sosa) e Regueiro (Guigon).




Fonte: RJsports