Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano fala sobre o interesse do Vasco por estrangeiros


Quinta-feira, 08/12/2011 - 22:25

O diretor-executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista nesta quinta-feira (08/12) para o repórter Jorge Eduardo, da Rádio Globo. Na oportunidade, o dirigente falou um pouco sobre o desejo que o Cruzmaltino possui de contar com estrangeiros no elenco.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

Quando o Vasco irá começar a se movimentar no mercado?

"Nós vamos dar seguimento nessa semana as reuniões. Temos aí agendado com a nossa comissão técnica e a diretoria algumas reuniões. A partir de então finalizar alguns detalhes em relação a pré-temporada, a comissão técnica, que no meu modo de ver está praticamente definido. Aí sim é trabalhar no final de semana, na semana que vem, para quem sabe buscar esses reforços que venham suprir as nossas carências, carências apresentadas em 2011. Essas a meu ver não precisam ser em grande número, mas tem que possuir uma boa qualidade"

Mercado Sul-Americano

"Acho que é uma mescla com os jogadores que aqui estão que tem tudo para dar certo. Quando se trás um atleta acostumado com esse tipo de competição ou pelo menos a esse tipo de adversário, o idioma é um fator positivo. Se você for observar nas equipes brasileira que conquistaram o título no passado, elas sempre tiveram jogadoresa argentinos e uruguaios. Independentemente do país, mas com esse idioma. Acho que isso ajuda no que diz respeito a própria arbitragem e sem contar que sempre foi um mercado que ficamos de olho. Vamos ver o que identificamos como necessidade e o que é viável para que a gente traga um jogador para esse perfil"

O estrangeiro chegaria para ser titular?

"Isso seria em tese, pois quando você contrata um jogador você sempre espera que ele venha, jogue, supere as expectativas, agregue experiências...Muitas vezes um jogador se adapta rápido e outras vezes não, mas eu entendo que com esse perfil tem tudo para dar certo. Temos que ter primeiro definido o foco no nome, pois muitos nomes foram prospectados, muitos nomes foram oferecidos, muitas consultas foram feitas. Como o Vasco hoje possui um grupo e as suas necessidades, no meu entedimento, já bem definidas facilita muito o trabalho. Vamos agora tornar essas prospecções, essas consultas, em início de negociação e que isso se torne viável"

Existe um limite de estrangeiros por equipe. Pensando dessa forma, como ficam as situações do Irrazábal e do Chaparro?

"O Irrazábal é término de contrato e ele já foi comunicado que não ampliaríamos o seu vínculo. Temos contrato com o Chaparro que um jogador que nós temos esperança. É jovem, todas as vezes que foi solicitado foi bem. Independentemente disso, você pode utilizar no jogo até quatro, o que leva a crer que podemos ter mais de quatro no elenco. Essa é uma preocupação que não precisamos ter. Isso não significa que todos os reforços do Vasco são do idioma espanhol, mas se pudéssemos trazer dois jogadores com esse perfil seria bastante interessante"

Fonte: Supervasco