Tamanho da letra:
|

Juventus pode fazer proposta oficial por Romulo nos próximos dias


Quinta-feira, 08/12/2011 - 17:01

A grande campanha do Vasco em 2011, com a conquista da Copa do Brasil e o vice no Campeonato Brasileiro, renderam elogios a todos no clube. Porém, o desempenho em campo não traz apenas benefícios e sim algumas dificuldades. A principal delas será a manutenção da base para a disputa da Copa Libertadores, considerada a prioridade para 2012. Isso porque as investidas do exterior já começam a chegar em São Januário e algumas delas deverão se materializar nos próximos dias, quando o volante Rômulo deverá receber uma oferta oficial.

A imprensa italiana vem noticiando constantemente o interesse da Juventus na contratação do volante, que se valorizou ao ser convocado pelo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, para a disputa do Superclássico da Américas, contra a Argentina. A Velha Senhora tem planos de contratar o jogador já para janeiro, na abertura da janela de transferências internacionais. Uma fonte ligada à diretoria do Vasco informou que um representante do clube italiano virá ao Brasil na próxima semana para passar as festas de fim de ano no Rio de Janeiro e aproveitar para contratar Rômulo.

Rômulo tem contrato até 2014 e um grande potencial de valorização. Os valores de sua multa rescisória são mantidos em sigilo, mas sabe-se que a quantia é alta para a realidade do futebol brasileiro e mundial. Sendo assim, a sua saída passaria obrigatoriamente pelo aval do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, que não deverá facilitar as coisas por conta da disputa da Copa Libertadores. Além disso, Rômulo tem o desejo de se firmar como jogador da seleção e entende que uma transferência neste momento poderia complicar esses planos.

Nesta quinta-feira, alguns jornais italianos também noticiaram o interesse do Genoa, mas dificilmente esse clube italiano serviria de destino para Rômulo, pois já conta com a cota de estrangeiros cheia. Assim, caso o Genoa contratasse o atleta, teria que repassá-lo por empréstimo a um clube de menor expressão, o que não agrada ao volante.

Além de manter seus craques, o Vasco precisa contratar em definitivo aqueles jogadores que têm contrato chegando ao fim e que os direitos federativos não pertencem ao cruzmaltino. Caso, por exemplo, do atacante Bernardo, que tem vínculo com o Cruzeiro. O Vasco deve exercer direito de compra nos próximos dias, pois, segundo seus dirigentes, já possui verba para isso.

Outro que negocia para ficar é o meia Juninho Pernambucano, que não deverá criar problemas para assinar um novo vínculo. O jogador, porém, vai deixar de receber salário mínimo para ganhar um valor mais adequado à realidade do futebol brasileiro.

Já o atacante Leandro, outro com contrato somente até 31 de dezembro, não deverá ser procurado para renovar o seu vínculo, pois seu rendimento ao longo de 2011 não foi considerado satisfatório pela comissão técnica e pelos dirigentes do clube carioca.

Fonte: ESPN.com.br