Tamanho da letra:
|

Romulo espera jogar bem em seu 1º jogo internacional pelo Vasco


Quarta-feira, 30/11/2011 - 14:31

Quem olha para Rômulo e analisa a trajetória dele coma camisa do Vasco não imagina que o volante tem apenas 21 anos. Porém, basta uma olhada no passaporte para perceber que ele ainda é um garoto em sua primeira viagem internacional pelo clube, trajado de experiente só por necessidade. Figura chave no esquema tático do time, Rômulo está prestes a completar a segunda temporada entre os profissionais do Vasco. A experiência adquirida é nítida, mas, segundo ele, só isso mudou:

- Sou tranquilo, procuro estar sempre com os pés no chão, não me deslumbrar no mundo do futebol, porque muitos jogadores se perdem quando a mídia cai em cima. Principal marcador do meio de campo vascaíno contra os chilenos, ele se encontrou na posição:

- Eu me identifico mais como carregador de piano. Dentro de campo, cada um tem sua função. Eu prefiro ficar com esse rótulo, porque isso é o que me faz crescer, mostra que confiam em mim.

Apesar de ser um dos intocáveis do time atualmente, o volante não esquece o início difícil e conta com uma ajudinha vinda de casa.

- Tenho uma família muito boa que nunca deixou o sucesso subir à minha cabeça. Eles me mostraram que com humildade posso atingir meus objetivos. É isso que vale.

Rômulo construiu sua história no Vasco a passos largos. Primeiro, virou titular. Depois, chegou à Seleção Brasileira. Agora, veio o primeiro carimbo no passaporte. Qual será a próxima vitória? Com esse crescimento meteórico, o céu virou o único limite para o volante vascaíno.

Paciência é uma das virtudes do volante Romulo

Se a ascensão de Rômulo no elenco profissional foi rápida após a estreia, a espera até o grande dia custou. Foram cerca de seis meses na expectativa e a oportunidade surgiu durante a Copa da Hora de 2010, torneio amistoso disputado em Santa Catarina na época da Copa do Mundo.

- Cheguei ao Vasco aos 19 anos. Vim para a base, fui campeão do OPG e de lá pra cá vim trabalhando firme. Em 2010 cheguei ao profissional, mas só fui estrear no meio do ano.O jeito é sempre trabalhar para, quando a oportunidade chegar, poder aproveitar - disse Rômulo, que não desperdiçou a chance e se firmou até hoje.

Fonte: Lance