Tamanho da letra:
|

Diego Souza inaugurou escolinha de futebol em Duque de Caxias


Sábado, 03/12/2011 - 09:43

Destinada a crianças e adolescentes de 7 a 16 anos, a Escolinha de Futebol no bairro Santa Teresinha foi inaugurada na segunda-feira pelo prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, e contou com a ilustre presença do meio-campo do Vasco Diego Souza, com passagens pela Seleção Brasileira.

“Estamos cumprindo o nosso compromisso de incentivar a prática esportiva no município e é importante que, desde cedo, os nossos pequenos atletas tenham a oportunidade de ter acesso a uma preparação qualificada”, destacou o prefeito Zito.

GRAMA SINTÉTICA

Com cerca de 250 alunos inscritos, a Escolinha de Futebol vai funcionar no campo de grama sintética da Escola Municipal Santa Teresinha, que fica na Rua David de Oliveira. Na abertura, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Pedro Paulo Noyma, distribuiu aos inscritos kits contendo uniforme e material para as atividades.

O auge da solenidade foi a chegada de Diego Souza, que já atuou pelo Fluminense, Flamengo, Benfica (de Portugal), Grêmio e Atlético-MG. Convidado pela prefeitura de Duque de Caxias, Diego animou as crianças. Empolgadas com o ídolo, os candidatos a craque cercaram o jogador e pediram autógrafos.

Fonte: O Dia