Tamanho da letra:
|

Rodrigo Poletto fala sobre a preparação do Vasco para o clássico


Sábado, 03/12/2011 - 09:10

Além das concorridas entrevistas de jogadores, técnicos e dirigentes, o Vasco x Flamengo deste domingo, no Engenhão, colocou em foco pelos menos mais dois personagens: os preparadores físicos dos clubes. A evidente diferença de condição das duas equipes, pelo fato de o Gigante da Colina ter atuado também pela Copa Sul-Americana até quarta-feira, fez com que o vascaíno Rodrigo Poletto e o rubro-negro Antonio Mello falassem sobre o tema. O Fla tem seis jogos a menos que o arquirrival na temporada.

"Temos uma vantagem em relação ao estado físico deles. Estamos jogando apenas uma vez na semana, isso nos dá uma melhor condição física. Não é só a partida em si, mas também as viagens, isso desgasta muito" disse Antonio Mello em entrevista à Rádio Brasil.

Contra o melhor estado físico do Flamengo, o Vasco aposta no descanso no lugar dos treinos e na motivação de ter a possibilidade de conquistar o quinto Brasileiro de sua história. Segundo Poletto, por se tratar do último jogo do ano, a superação vai acontecer.

"Os jogadores estão desgastados, mas em nenhum momento se queixam da posição do time. Além do desgaste físico, nós tivemos também o problema do Ricardo. Mas superamos isso e vamos com tudo. Apesar do cansaço, os jogadores querem, e muito, dar mais um presente para a torcida" declarou o preparador cruzmaltino.

Para conquistar o Brasileiro, além de vencer o Flamengo, o Vasco precisa torcer para que o Corinthians seja derrotado pelo Palmeiras, no Pacaembu. A missão rubro-negra, porém, é mais tranquila. Um empate, além de afastar qualquer possibilidade de título do rival, classifica o clube para a Libertadores-2012.

Fonte: UOL