Tamanho da letra:
|

Clássico terá duelo de camisas 10 entre Diego Souza e Ronaldinho


Sexta-feira, 02/12/2011 - 12:00

Eles envergam a 10, estão entre os principais artilheiros de Vasco e Flamengo em 2011 e já foram eleitos, quatro vezes cada um, craque da rodada do LANCENET!. Assim como Diego Souza e Ronaldinho podem fazer diferença, eles também têm em comum oscilações.

Para o clássico de domingo, porém, os maestros do Cruz-Maltino e do Rubro-Negro prometem marcar o último jogo do ano com o repertório que os colocou na lista dos melhores do Brasileiro e fazer jus à condição de craques dos times.

De Diego Souza, os vascaínos esperam desempenhos como nos duelos contra Santos e Cruzeiro, nos quais ele distribuiu chapéus, deu arrancadas e marcou gols de placa.

Sentimento que não é diferente para os rubro-negros, que desejam ver o melhor de Ronaldinho como no jogo épico diante do Santos, no qual anotou três gols, e contra Atlético-MG, quando provocou a reação do Fla na partida e no Brasileirão.

Mais do que atuações de gala, Diego Souza e Ronaldinho funcionam como uma espécie de termômetro de Vasco e Flamengo.

O camisa 10 cruz-maltino atuou em 51 dos 74 jogos do Vasco em 2011 e contribuiu com mais de 41% no aproveitamento geral do time.

Já Ronaldinho entrou em campo 51 vezes, participando de 25 dos 32 triunfos rubro-negros no ano.

Respaldados pelos números, os protagonistas também apegam-se a eles para impor a condição de diferenciais no clássico.

Até agora, só Diego Souza marcou apenas uma vez, justamente em sua estreia contra o Botafogo. Ronaldinho, por sua vez, enfrentou 11 vezes os rivais cariocas e ainda não conseguiu deixar a sua marca.

Que até domingo, os responsáveis por fazerem Vasco e Flamengo jogar promovam espetáculo digno da importância do duelo que poderá definir o campeão brasileiro de 2011 e um dos clubes na disputa da Libertadores de 2012.

RIVAIS PODEM SER PENTA

Diego Souza e Ronaldinho travarão uma outra disputa, no domingo, para alcançar um objetivo pessoal em 2011. Ao lado de Fred, do Fluminense, eles são os únicos jogadores que receberam o título de craque da rodada do LANCE!. A quinta vez poderá ser contemplada desde que algum deles tenha uma grande atuação.

Ronaldinho foi eleito o melhor de uma rodada no primeiro turno apenas. Três delas coincidiram com o melhor momento do Flamengo no Campeonato, quando o Rubro-Negro alcançou a marca de dez jogos sem derrotas.

Diego Souza, por sua vez, destacou-se como o melhor predominantemente no segundo turno do Brasileiro, quando o Vasco se consolidou na competição.




Fonte: Lancenet