Tamanho da letra:
|

Vasco quer igualar marca de 2005 ao vencer os 3 rivais seguidamente


Sexta-feira, 02/12/2011 - 11:49

De olho no título brasileiro para encerrar a temporada da melhor maneira possível, o Vasco terá que superar alguns tabus diante do Flamengo, no próximo domingo, às 17h, no Engenhão. Além de torcer por uma tropeço do Corinthians diante do Palmeiras no outro jogo decisivo da última rodada do Campeonato Brasileiro, o time de São Januário tenta encerrar um jejum que já dura sete jogos diante do rival e busca igualar a marca de três vitórias seguidas em clássicos cariocas para continuar sonhando com a conquista da competição.

A última vez que o cruzmaltino conseguiu superar os Botafogo, Fluminense e Flamengo de maneira consecutiva foi em 2005, no campeonato marcado pelos escândalos de arbitragem envolvendo o juiz Edilson Pereira de Carvalho. Na época, com o Maracanã fechado para reformas do Pan de 2007, o time vascaíno conseguiu exercer o seu direito de mandante e enfrentou os rivais em São Januário.

Para o técnico Cristóvão Borges, a dificuldade de se vencer um clássico, principalmente em uma rodada decisiva, ainda é muito grande, mas o momento vivido pelo cruzmaltino é favorável, diferentemente do ocorrido nos anos de jejum.

"Os últimos anos foram complicados para o Vasco na disputa com os outros times aqui do Rio, mas o momento agora é outro. Mesmo com todo esse desgaste e a pressão de uma última rodada decisiva, estamos confiantes e sabemos que estamos vivendo um bom momento. Vamos buscar fazer a nossa parte, vencer o Flamengo e ver o que acontece do outro lado (Corinthians x Palmeiras)", salientou o comandante vascaíno.

Invencibilidade rubro-negra

Em alta nos últimos confrontos com o rival, o Flamengo não busca quebrar nenhum tabu, mas também tem motivos de sobra para se preocupar com um bom resultado no próximo domingo. Além de garantir a vaga na Taça Libertadores do próximo ano, um simples empate diante do Vasco mantém a invencibilidade do time em clássicos nesta temporada. Em onze partidas contra os rivais cariocas em 2011, o rubro-negro venceu quatro vezes e empatou em sete oportunidades.

Fonte: UOL