Tamanho da letra:
|

Cruzada Vascaína pede reunião com Dinamite para tratar da base


Domingo, 27/11/2011 - 10:01

Cruzada Vascaína pede reunião com Dinamite para tratar dos problemas na base

Apesar do entusiasmo com a campanha do futebol, onde ainda acreditamos piamente nos títulos de campeão brasileiro e da Copa SulAmericana, ainda que estejamos enfrentando dificuldades políticas na competição nacional e a qualidade do time da Universidade do Chile na competição continental, a Cruzada Vascaína protocolou na semana passada uma carta pedindo ao Presidente do clube Roberto Dinamite que nos receba para uma audiência com o objetivo de tratar dos questionamentos colocados pelos conselheiros do grupo na ultima reuniao do Conselho Deliberativo.

Essa iniciativa partiu de uma conversa com o Presidente do CD, Abilio Borges em uma das vezes que o presidente da Cruzada Leonardo Gonçalves o procurou para cobrar um retorno sobre as considerações feitas pela Cruzada, principalmente em relação a que se refere as divisões de base que tem sido alvo de saídas de jogadores e denuncias praticamente semanalmente.

“Estive em contato direto com o Abilio até a viagem dele para Portugal pois acreditamos que principalmente as denuncias sobre a base não podem esperar para serem apuradas. Eu acho que ele deveria ter aberto de imediato uma sindicância para apurar isso internamente porém ele disse que o presidente do clube gostaria de conversar conosco primeiro. Sendo assim, protocolamos o pedido e esperamos uma pronta resposta do Roberto. O Vasco hoje está com o futebol, graças a Deus, a todo vapor mas o resto do clube precisa evoluir sob pena de puxar o futebol pra baixo novamente nos próximos anos. A integração entre os departamentos de base e profissional é fundamental para o sucesso do futebol do Vasco e hoje vemos as divisões de base sem nenhuma credibilidade diante das denuncias feitas por um conselheiro eleito pela própria situação. Essa apuração tem que ser iniciada já, até para caso seja comprovado que não houve irregularidade, seja restabelecida a credibilidade nesse setor do clube. Volto a dizer, caso esse assunto não seja apurado, o presidente Roberto Dinamite e o Abilio estarão assumindo pra si toda a responsabilidade sobre o ocorrido, o que é péssimo para ambos e para a instituição.”, afirmou Leonardo.

Segue abaixo a integra da carta protocolada no clube na ultima 3ª.f:

“Rio de Janeiro, 22 de novembro de 2011.

Ao

Sr. Carlos ROBERTO DINAMITE de Oliveira

Presidente do CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA (CRVG)

Rua General Almério de Moura, 131 – Vasco da Gama

Nesta



Ref.: Pedido de Reunião



Prezado Presidente,

A par de nossos cumprimentos, servimo-nos da presente para solicitarmos a V. Sa., a marcação de uma reunião, com a brevidade possível, visando tratarmos de assuntos relevantes para o nosso Clube.

Como sabido por V. Sa., por ocasião da última reunião do Conselho Deliberativo do CRVG, os Conselheiros eleitos pela Chapa “Cruzada Vascaína”, entregaram ao Sr. Abílio Borges, quatro expedientes cujos assuntos são os seguintes: a) denúncia sobre o futebol de base; b) ingressos de cortesia a Conselheiros; c) jogos clássicos regionais em São Januário; e, d) pedido de explicações sobre a não entrega de documentos ao Conselho Fiscal anterior.

Entretanto, em recente contato telefônico com o Sr. Abílio Borges, Presidente do Conselho Deliberativo do CRVG, fomos por ele informados da disposição dessa Presidência em receber um grupo de Conselheiros, signatários dos referidos expedientes, para uma reunião visando tratar dos assuntos neles contidos.

Entendemos, Sr. Presidente, que esse é o papel que se espera de todos aqueles que convivem harmonicamente, independentemente de posicionamentos políticos, sempre em prol do nosso amado CRVG e, desde já, nos colocamos à sua disposição para a realização da referida reunião.

Ficaremos, pois, no aguardo do agendamento prévio da reunião, agradecendo a atenção dispensada.

Sem mais para o momento, subscrevemo-nos.

Cordialmente,

Leonardo Gonçalves

Conselheiro do CRVG e Presidente da Cruzada Vascaína”


Fonte: Cruzada Vascaína