Tamanho da letra:
|

Tênis de Mesa: Vasco vence a Copa de Clubes da FTMERJ no masculino


Domingo, 27/11/2011 - 10:39

Concluindo o ano de 2011, a FTMERJ realizou no domingo, 20 de Novembro, a tradicional competição de Copa de Clubes. O evento contou com a participação de 18 equipes de atletas de todas as idades.

Apesar de Fluminense e ACTM terem dominado as competições estaduais em 2011, os títulos da Copa de Clubes não foram nem para as Laranjeiras e nem para Ramos.

No feminino, após passarem por 3-0 pela ACTM (Lorena Ribeiro e Michele Silva), as representantes do Olaria Atético Clube, Hideco e Paula Takemura ficaram com o ouro. Michele Couto e Carla Abertoni, também da ACTM, ficaram com a terceira colocação juntamente com a equipe do Fluminense, composta por Sofia Calderano e Nívea Marques.

Já no masculino, a melhor equipe voltou a ser a do Vasco da Gama. Contando com o reforço do talentoso Fernando Ribeiro, que não competia há quase um ano, o gigante da colina ficou com a medalha de ouro na competição ao bater a equipe do Fluminense (Jeferson Bento e Eduardo Cazeiro) na final por três jogos a zero.

A equipe do Fluminense chegou à final com muitos méritos após passar na semi-final pela principal equipe da ACTM (Clayton Sereno e Jorge Guedes) por 3-0.

Já a equipe do Vasco teve uma prova de fogo em sua semi-final. Jogando contra a principal equipe do Fluminense, composta por Renê Silva, Cláudio Beznos e André Moreira, os vascaínos precisaram de três horas e trinta e cinco minutos para garantir a classificação para a final. Em um belo jogo onde os vascaínos saíram vencendo por dois a zero (Bruno Vital 3-2 Cláudio Beznos e Fernando Ribeiro 3-2 Renê Silva), os tricolores empataram com a dupla (Renê Silva e André Moreira 3-2 Bruno Vital e Fernando Ribeiro).

No quarto jogo, confirmando o excelente ano, Renê Silva superou Bruno Vital por 3-2 para deixar a decisão nas mãos de Cláudio Beznos e Fernando Ribeiro que protagonizaram um jogo digno de decisão, vencido por Fernando Ribeiro por 3-2 e 13-11 no quinto set.

Um belo retorno para Fernando Ribeiro, atleta talentoso desde criança que promete retornar às mesas em 2012. Só quem tem a ganhar com isso é o Rio de Janeiro e seus atletas. Além de Fernando Ribeiro e Bruno Vital, a equipe vascaína foi composta por Omar Barbosa, Cláudio Maravilha e contou com o apoio total da atleta da seleção brasileira Carina Murashige, noiva de Bruno.

Parabéns Fernando,Bruno,Omar,Claudio e Vasco. Parabéns aos competidores pelos belos jogos, pelo empenho e dedicação !

Esposa e noiva dos atletas do Vasco da gama fizeram a diferença na torcida na Copa de Clubes !

De um lado a torcida barulhenta do Fluminense do outro lado apenas 2 belas e simpáticas garotas na torcida do Vasco. Falo de Vanessa Caldeira esposa de Fernando Ribeiro recém casados e Carina Murashige noiva de Bruno Vital. A pequena torcida deu força diretamente aos atletas do Vasco a conquistar mais um título de Copa de Clubes.

-Realmente acho que o apoio das esposas, noivas, namoradas são um diferencial, mesmo que não possamos comparecer a todos os campeonatos, eles sabem que estamos sempre na torcida !!!! – diz Vanessa.




Fonte: Site da FTMERJ