Tamanho da letra:
|

Roberto Dinamite: 'O Vasco é a extensão da minha família'


Domingo, 27/11/2011 - 08:40

Uma vida totalmente dedicada e de muito sucesso no Club de Regatas Vasco da Gama. Esse é o resumo para os 40 anos de explosão do presidente do Vasco e maior ídolo do clube, Roberto Dinamite.

A aposentadoria dos gramados aconteceu em 1993, mas Roberto continua demonstrando seu amor ao Vasco, agora como presidente do clube. Para comemorar os 40 anos de carreira, marca expressiva atingida na última sexta-feira (25), o mandatário espera conquistar resultados satisfatórios neste final de 2011.

- Quando assumi o Vasco sabia que não seria fácil ser presidente. Sabia que seria uma batalha, ou melhor, seria como um clássico decisivo. Eu precisava de um ótimo trabalho em equipe e foi isso que aconteceu. Vivemos um momento difícil na segunda divisão, mas conseguimos superar e conseguimos ganhar credibilidade com o nosso torcedor. Depois pegamos o gostinho de título na Copa do Brasil e temos que continuar com o trabalho. A responsabilidade é grande e procuro não decepcionar. Busco fazer o melhor no clube para que os resultados aconteçam. Completo uma marca importante e quero comemorar com conquistas. Estamos na briga por dois títulos e torço para que os resultados sejam positivos – disse Roberto Dinamite com exclusividade para o especial VascoTV, programa que será exibido na segunda-feira (28), às 18h, no Canal Esporte Interativo.

Além do Vasco, Roberto Dinamite é completamente apaixonado pela sua família. O ídolo fez questão de agradecer a compreensão dos familiares, já que ocupa dois cargos importantes (presidente do Vasco e deputado estadual), ficando muito ocupado com seus afazeres e acaba ficando um pouco ausente com os familiares.

- Quando você é jogador, você fica concentrado e viaja, então acaba ficando pouco com a família. Como presidente não é diferente, mas graças a Deus toda minha família me entende. Eles cobram muito a minha presença e a forma que tenho para amenizar isso é o Vasco ganhando e conquistando. Fazendo desta forma, todo mundo lá em casa fica feliz. O Vasco é a extensão da minha família e só tenho a agradecer a minha esposa, meus filhos e todos os meus familiares que são muito importantes na minha vida – finalizou Roberto Dinamite.

A história da explosão:

O mandatário vascaíno explodiu feito Dinamite no dia 25 de novembro, quando marcou seu primeiro gol da carreira, na vitória sobre o Internacional por 2 a 0 no Maracanã. O garoto que até então era conhecido como “Calu”, chutou com muita força, marcando o segundo gol da partida. No dia seguinte, o Jornal dos Sports estampou com letras garrafais: “Garoto Dinamite explodiu”, com isso, Roberto deixou de ser o simples “Calu” e começou a escrever sua história como Dinamite.

Com gols e muitas conquistas, o vascaíno foi encantando os torcedores. Roberto Dinamite se tornou o jogador que mais vezes jogou com a camisa vascaína e o maior artilheiro do clube com uma explosão de gols – foram 702 no total. Conquistou o primeiro Campeonato Brasileiro do Vascão em 1974 e os Cariocas de 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992, além de ser o atleta com mais gols na história e do Carioca (279) e do Brasileirão (190), onde também tem a marca de ser o artilheiro mais jovem, feito ocorrido aos 20 anos, em 1974.

Em homenagem aos 40 anos de explosão do ídolo Roberto Dinamite, o programa VascoTV#36 vai exibir um documentário sobre a carreira do ídolo vascaíno, com entrevistas exclusivas com familiares e amigos. Nossa equipe esteve com o presidente em lugares especiais, como o Esporte Clube São Bento, clube onde Dinamite iniciou a carreira, além do Instituto Roberto Dinamite, que atende crianças e adolescentes da cidade de Duque de Caxias, com serviços sociais, como tratamento odontológico e serviços pedagógicos.

O programa será exibido na segunda-feira (28/11), às 18h, no Canal Esporte Interativo.




Da esquerda para a direita: Tatiana, Roberta, Roberto Dinamite, Liliane (esposa), Rodrigo e
Luciana. Roberto também é pai de criação de Alexandre, filho do primeiro casamento do
presidente.




Fonte: Site oficial do Vasco