Tamanho da letra:
|

Dedé segue liderando entre zagueiros no Troféu Armando Nogueira


Terça-feira, 22/11/2011 - 12:22

Bastaram duas atuações de gala, contra Grêmio e Figueirense, respectivamente, para que Fred não apenas chegasse ao posto de segundo melhor atacante do Campeonato Brasileiro, na disputa do Troféu Armando Nogueira, como também colocasse o Fluminense vivo na briga pelo bicampeonato. Antes do início da 35ª rodada, o centroavante do Tricolor das Laranjeiras estava distante da disputa do prêmio dado aos jogadores de melhor média do Brasileirão, de acordo com as notas de comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM. Contudo, os quatro gols marcados diante do Tricolor gaúcho, e mais três sobre a equipe catarinense, no último domingo, deixaram o atacante com 6,92, na cola de Neymar, do Santos, que segue como o melhor da competição, com 6,97. O curioso é que, das quatro vezes que conquistou o Troféu Armandinho, nas rodadas 25, 29, 35 e 36, o atacante liquidou equipes da Região Sul: Avaí, Coritiba, Grêmio e Figueirense.

Se Fred ri à toa, Deco não fica atrás. Pela primeira vez ele aparece entre os melhores meias, à frente de Lucas, do São Paulo. Ronaldinho Gaúcho é o retrato da atual fase do Flamengo. Após mais um empate sem gols do Rubro-Negro – que não vence há três rodadas -, desta vez contra o Atlético Goianiense, R10 saiu pela primeira vez da seleção do campeonato. O camisa 10 caiu para a quarta posição entre os atacantes, com 6,56 de média, superado por Júlio César, do Figueirense.

Com o técnico demitido na reta final do certame e com um futebol pouco vistoso, quem também é o reflete o momento de sua equipe é Bruno Cortês. O lateral-esquerdo do Botafogo, que por muitas rodadas vinha imbatível na posição, inclusive despertando a atenção de Mano Menezes, que o convocou para os dois jogos contra a Argentina, hoje é apenas o quinto, com 5,83. Dodô, do Bahia, mesmo com rompimento nos ligamentos do joelho esquerdo e fora do Brasileiro, lidera com 6,14.

Entre os goleiros Marcelo Lomba, do Bahia, Fernando Henrique, do Ceará, e Vanderlei, do Coritiba, a briga está acirrada. Apenas três décimos separam os três. Também quatro décimos separam Rafael Cruz, do Atlético-GO, líder dos laterais-direitos, e Mário Fernandes, do Grêmio, o segundo na posição. Montillo, mesmo com o Cruzeiro ameaçado de cair para a Série B, permanece como melhor meia, Dedé, do Vasco, o melhor zagueiro, e Paulinho, do Corinthians, na liderança entre os volantes.




Fonte: GloboEsporte.com