Tamanho da letra:
|

Felipe ressalta experiência para ajudar o time na reta final das competiçoes


Domingo, 20/11/2011 - 13:31

“Eu tenho 34 anos”. A frase é dita por Felipe na conversa com amigos de Vasco para situações que vão tanto do cansaço para executar tarefas pessoais quanto aos benefícios da experiência adquirida na vida pessoal e na profissional. Mas a atuação do meia na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, no último sábado, mostrou que os prós ganham por goleada dos contras no que se refere a uma idade muitas vezes considerada avançada para um atleta de futebol.

O golaço marcado combinado às jogadas de efeito durante a partida contra o Avaí foram a prova de que categoria não vai embora com o tempo. E até mesmo no aspecto físico Felipe mostrou estar em dia, atuando como titular nos últimos três jogos do Vasco – todos considerados decisivos. O desempenho ressaltou que conhecer os caminhos do campo é um atalho para manter o rendimento em alto nível.

- Quando comecei, o Vasco tinha Evair e Mauro Galvão, num grupo que foi vitorioso. Hoje, aos 34 anos, minha juventude acabou, mas venho ajudando a equipe com experiência e criatividade. Já conquistamos a Copa do Brasil, mas seguimos em busca do Brasileiro e da Copa Sul-Americana - destacou.

Assim como sua motivação, Felipe promete fazer o máximo para que seu corpo não se esgote. Ele garante estar à disposição do técnico Cristóvão Borges para reforçar o time do Vasco que disputará somente partidas decisivas até o fim da temporada. Neste domingo, por exemplo, será dia de muito descanso, mesmo aproveitando a folga para comemorar o aniversário da mãe Marinalva, que completa 65 anos.

- Pretendo disputar as seis partidas que o Vasco poderá ter até o fim do ano (duas pelo Brasileirão e quatro pela Sul-Americana, caso o time se classifique para a final). Claro que podem acontecer lesões ou suspensões, mas teremos no mínimo quatro partidas dificílimas e precisamos contar com todos. Vamos conversar para saber quem está em melhores condições, e, assim, tenho certeza de que o Cristóvão vai escalar a melhor formação possível em cada compromisso - avaliou.

O treinador concordou que sua principal preocupação em relação a Felipe é no que diz respeito à questão física. Até porque quando se trata de qualidade técnica, Cristóvão garante não se surpreender com o desempenho do meia.

- Com sua experiência, o Felipe procura dentro de campo os melhores espaços para jogar. Sua movimentação confunde e atrapalha a marcação adversária - observou.

Fonte: GloboEsporte.com