Tamanho da letra:
|

Vasco pode ter esquema ofensivo com Juninho e Felipe juntos no sábado


Sexta-feira, 18/11/2011 - 14:02

Em vez de um time contido, uma formação mais ofensiva. Ao contrário do que aconteceu nas duas últimas partidas, quando o Vasco atuou com três volantes e sem um homem de área, a promessa é de uma equipe mais leve contra o Avaí, neste sábado, em São Januário. Quem garante é o técnico Cristóvão Borges, que, mesmo sem confirmar nomes, deixou claro que Felipe e Juninho Pernambucano têm grandes chances de atuarem juntos desde o início.

Com a necessidade de vencer seus últimos três compromissos no Brasileiro e torcer para ao menos um tropeço do Corinthians se quiser conquistar o título, Cristóvão não enxerga outra saída a não ser formar uma equipe que pressionará o Avaí desde o início.

- O Vasco precisa do resultado. E independentemente da formação, tem de pressionar o adversário. Jogar como fizemos nos dois últimos jogos era uma forma de proteção. A diferença é que contra o Botafogo a bola entrou. Contra o Palmeiras, não - explicou o técnico.

Mas a principal diferença entre os jogos, na verdade, foi o número de finalizações do adversário. Contra o Botafogo, o Vasco finalizou 11, e o adversário, cinco. No Pacaembu, foram 13 do Vasco e 16 do Palmeiras.

Suspense até a hora do jogo

Em apenas seis oportunidades no Campeonato Brasileiro Felipe e Juninho atuaram juntos na equipe titular do Vasco. A última delas no empate em 0 a 0 com o São Paulo, dia 30 de outubro. Critóvão Borges preferiu manter o mistério, mas deixou claro que, para o que pretende diante do Avaí, conta com a dupla experiente.

- Com os dois juntos o time ganha em qualidade na saída e no toque de bola. Perde um pouco de força na marcação, mas isso nós podemos compensar com outros jogadores. Os dois estão bem.

O técnico reconheceu que o degaste físico da dupla é uma questão a ser considerada, mas afirmou que Felipe e Juninho estão prontos. O primeiro foi titular nas duas últimas partidas e o segundo foi poupado no jogo contra o Palmeiras.

O Vasco deve enfrentar o Avaí com a seguinte formação: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Dedé e Jumar; Romulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Élton.

Fonte: GloboEsporte.com