Tamanho da letra:
|

Cristóvão explica ausência de Juninho do jogo contra o Palmeiras


Terça-feira, 15/11/2011 - 18:40

Como de hábito, o técnico Cristóvão Borges não adiantou a equipe do Vasco que vai enfrentar o Palmeiras, nesta quarta-feira, em São Paulo. Entre uma resposta ou outra, o treinador deixou a entender que um atacante de ofício deve retornar ao time titular e confirmou a presença de Felipe e a ausência de Juninho Pernambucano, poupado, devido aos sucessivos desgastes.

- Nós não podemos perder jogador nenhum. O Juninho se desgastou muito nos jogos em que participou e chegou a ser substituído por causa de dor em uma partida e câimbras em outra. Depois desta semana, ganhamos a possibilidade de deixá-lo aqui e treinar a semana inteira para melhorar a condição física dele – explicou Cristóvão Borges.

Se por um lado o Reizinho ganha em condições físicas, por outro perde em ritmo de jogo, restando apenas quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.

- Ele não está no limite, mas precisa descansar para que ele possa jogar no limite. Para ser campeão tem de jogar no limite – declarou o treinador.

Mesmo sem adiantar o time titular, Cristóvão deu a entender que voltará ao sistema de antes do jogo contra o Botafogo. Nesta situação, Elton volta a ser o companheiro de Eder Luis no ataque para a saída de um homem no meio-campo, provavelmente Allan.

- O jogo contra o Botafogo foi especial pela forma de jogar deles. Se jogássemos da nossa forma definida, teríamos dificuldades como tivemos no primeiro turno. Por isso que entramos de uma maneira diferente, mas não dá para fazer isso sempre – observou o comandante vascaíno.

Mesmo sem ter sua escalação revelada, o Vasco deverá atuar contra o Palmeiras com Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Nilton, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Elton.

Fonte: GloboEsporte.com