Tamanho da letra:
|

Feminino: Daniele Batista deixa o Vasco e vai para o São José-SP


Domingo, 13/11/2011 - 03:31

O São José pretende surpreender os adversários na Taça Libertadores de Futebol Feminino, que marca a estreia do time em competições internacionais. Três atacantes foram contratadas para reforçar o grupo na competição: Formiga, da seleção brasileira, Michele Carioca (que veio da Ferroviária) e Daniele Batista (ex-Vasco).

Elas vão se juntar às demais jogadoras joseenses, como a zagueira Bagé e a atacante Fran, que defenderam o Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino – em junho, na Alemanha – e no torneio da modalidade no Pan-Americano de Guadalajara (México), realizado no mês passado.

“Estamos ansiosos para entrar em campo, mas temos pé no chão e lutaremos com garra e determinação para avançarmos para as próximas fases”, ressaltou o técnico Márcio Oliveira. “Por ser a primeira participação, não podemos prometer o título, mas damos a certeza de que vamos matar um leão por jogo, com muita raça.”

O primeiro jogo na competição sul-americana será na terça-feira (15), às 15h45, contra a LDU. A equipe volta a campo no dia 18, às 18h, contra o Boca Juniors e conclui a primeira fase contra Formas Íntimas no dia 21, às 17h30.

A Libertadores de futebol feminino será realizada entre os dias 13 e 27, com partidas no estádio Martins Pereira, com portões abertos. Alguns jogos serão na AD Parahyba, em Santana.

São 12 equipes participantes: três do Brasil (São José, Santos e Duque de Caxias) e nove estrangeiras: Boca Juniors (Argentina), Gerimex Santa Cruz (Bolívia), Colo Colo (Chile), Universidad Autónoma (Paraguai), Sport Girls (Peru), Nacional (Uruguai), Caracas (Venezuela), Formas Íntimas (Colômbia) e LDU (Equador).

Na primeira fase, são três grupos de quatro times. O primeiro lugar de cada chave e o melhor segundo colocado avançam para as semifinais, que serão no dia 24. As disputas do terceiro lugar e da final estão marcadas para o dia 27.

Já no terceiro ano, a competição é promovida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), com organização da International Soccer Marketing (ISM) e apoio da Prefeitura de São José dos Campos.

Fonte: Site da Prefeitura de São José dos Campos