Tamanho da letra:
|

Feminino: Brasil vence o México por 1 a 0 e está na final do Pan


Terça-feira, 25/10/2011 - 22:00

O Brasil venceu o México por 1 a 0 nesta terça-feira (25), no estádio Omnilife, e chegou à decisão do futebol feminino no Pan de Guadalajara. A decisão da medalha de ouro acontece na quinta-feira (27), às 20h (horário de Brasília), contra o vencedor de Canadá x Colômbia.

O Brasil foi melhor durante toda a partida. No primeiro tempo, a maior arma ofensiva do Brasil foi a lateral-direita Maurine, que levava muito perigo com bons cruzamentos para a área da goleira mexicana Santiago. Com atacantes baixas, porém, o time brasileiro não conseguiu transformar as bolas levantadas em gol.

Apesar de ir pouco ao ataque, o México também levou perigo ao gol brasileiro. Aos 14min do primeiro tempo, Francielle, na pequena área, salvou o Brasil após finalização de Garza.

Aos 31min, Maurine foi para a linha de fundo e cruzou para a área. Rosana subiu no meio da área e cabeceou para o gol, mas Santiago defendeu.

No segundo tempo, o time brasileiro, treinado por Kleiton Lima, passou a jogar mais pelo chão, com toque de bola rápido. Logo aos 13min, Formiga acertou belo chute de perna esquerda e mandou a bola no travessão.

O Brasil, com 57% de posse de bola, continuava mandando na partida. Pressionava muito mas não conseguia marcar. Aos 22min, Formiga cruzou para a área, Tânia desviou de cabeça e a goleira Santiago fez grande defesa.

Aos 34min, finalmente as brasileiras marcaram o gol que valeu a classificação para a final. Francielle cruzou para a área, Rosana passou pela bola e Maurine, livre pelo lado direito, completou de perna direita para o fundo do gol mexicano.

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Fonte: R7