Tamanho da letra:
|

Feminino: Brasil e Canadá empatam e sorteio define adversário no Pan


Domingo, 23/10/2011 - 00:59

Já classificadas para as semifinais e com campanhas idênticas na primeira fase, Brasil e Canadá foram a campo na noite de sábado para decidir quem seria o primeiro colocado no grupo B, no futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos. O jogo, porém, não saiu do 0 a 0, deixando a definição para um sorteio.

O primeiro colocado do grupo B vai enfrentar nas semifinais o México e o segundo lugar joga contra a Colômbia, que terminou a fase classificatória em primeiro lugar no grupo A.

Com duas vitórias cada, contra Argentina e Costa Rica, quatro gols marcados e um sofrido, as duas equipes sabiam que só uma vitória evitaria o sorteio. Mas, a julgar pelo futebol que apresentaram, Brasil e Canadá não demonstraram muito interesse em resolver a parada em campo e foram vaiados pela torcida mexicana.

A partida foi, em grande parte, desinteressante. As duas seleções arriscaram muito pouco, especialmente no primeiro tempo. O técnico Kleiton Lima chegou a trocar sua atacante, Daniele, por Debora, aos 30 minutos, mas a situação do jogo não mudou. No segundo tempo, as duas seleções atacaram um pouco mais, mas com pouca eficiência.

Brasil e Canadá herdaram parte do público que assistiu, na preliminar, a vitória do México sobre a Colômbia por 1 a 0. Mal terminou o sonolento primeiro tempo, porém, houve uma debandada geral. O público total foi de 16.316 espectadores, mas nem um quinto ficou para o segundo tempo do jogo principal.

Aos 5 minutos do segundo tempo, finalmente, a seleção conseguiu acertar uma bola na direção do gol canadense, uma cabeçada de Rosana, defendida sem dificuldades pela goleira Leblanc.

Mas o primeiro lance de perigo da partida só ocorreu aos 13, quando Diana Schmidt ficou diante de Barbara, que fez uma grande defesa. Dois minutos depois, o Brasil retribuiu, com Debora chutando em cima da goleira canadense. Rosana, aos 28 minutos, perdeu boa chance, ao cabecear sozinha, dentro da pequena área, para fora. E mais não houve.

Fonte: UOL