Tamanho da letra:
|

Feminino: Com 3 do Vasco, Brasil estreia no Pan contra Argentina às 20h


Terça-feira, 18/10/2011 - 09:45

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino estreia hoje às 17h (20h de Brasília) em busca do tricampeonato dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, contra a Seleção da Argentina, no Estádio Omnilife, dotado de grama sintética, onde o Brasil fará seus jogos pelo Grupo B da competição na 1.ª fase.

Possível formação

O time das brasileiras para a estreia pode ser o mesmo que iniciou o último coletivo sábado, no estádio da Escola Tepeyac, antes de enfrentar “las hermanas”, com Bárbara; Maurine, Karen (Renata Diniz), Bagé, Tânia Maranhão (Renata Costa) e Maicon (Grazi); Francielle, Rosana e Formiga; Thaís Guedes (Debinha) e Daniele (Ketlen).

Bia, meio-campista foi poupada, mas pode aparecer na estreia.

Expectativa

Ontem, véspera da estreia, o preparador físico Eduardo Oliveira aproveitou a manhã na academia da Vila do Pan, pra já passar a série de recuperação que as jogadoras farão depois de cada partida no Pan-Americano de Guadalajara. Primeiro aquecimento com elástico. Depois, séries leves de pernas e braços. Como serão muitos jogos em poucos dias, a recuperação é fundamental depois de cada 90 minutos de jogo.

Grupo do Brasil

O Brasil está no Grupo B. Estreia hoje contra a Argentina. Quinta enfrenta o Canadá, no mesmo horário e local, fechando a 1.ª fase contra Costa Rica, dia 22, às 18h de Brasília.

Grupo A

No outro grupo estão as seleções do México, Colômbia, Trinidad & Tobago e Chile formam o Grupo A.

Como será?

Das oito seleções do Pan, classificam-se paras as semifinais, que começam no dia 25/10, os dois primeiros colocados de cada grupo. A final do futebol feminino do Pan-Americano será no dia 27 de outubro.

Brasil desfalcado

Sete das principais atletas do Brasil não fazem parte do grupo do técnico Kleiton Lima: a goleira Andréia Suntaque, a capitã Aline Pellegrino, a polivalente Érika, lateral Fabi, volante Ester, e as atacantes Cristiane e Marta, as melhores do mundo.

Em compensação, o técnico trouxe de volta à Seleção Brasileira, as atletas Tânia Maranhão, zagueira de 36 anos; Formiga, meia de 33; atacante Grazi e meia Maicon, de 34.

O grupo

Bárbara - Foz Cataratas-PR
Thaís Picarte - Vitória-PE
Renata Costa - Assaí-PR
Tânia - Vasco da Gama-RJ
Karen - Duque de Caxias-RJ
Renata Diniz - Duque de Caxias-RJ
Juliana - Botucatu-SP
Bagé - São José-SP
Rosana - Centro Olímpico-SP
Maria Aparecida -Vitória-PE
Maurine - Santos-SP
Andréia - Vasco da Gama-RJ
Grazielle - América-SP
Francielle - São José dos Campos-SP
Formiga - CBF
Beatriz - Vitória-PE
Michele - Vasco da Gama-RJ
Daniele - Vasco da Gama-RJ
Débora - Centro Olímpico-SP
Larissa - Vasco da Gama-RJ
Ketlen - Vitória-PE
Thaís Guedes -Vitória-PE

Fonte: Paraná Online

Nota da NETVASCO: Larissa e Michele foram cortadas; Andréia (conhecida como Maicon), Tânia Maranhão e Daniele devem começar como titulares.