Tamanho da letra:
|

Vice jurídico diz que Vasco lutará para enfrentar 'urubuzada' em SJ


Sexta-feira, 04/11/2011 - 22:00

Em entrevista à Rádio Manchete, o vice-presidente jurídico do Vasco, Aníbal Rouxinol, diz que o Vasco vai lutar para mandar o clássico contra o Flamengo, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário:

CLÁSSICOS EM SÃO JANUÁRIO NO CAMPEONATO CARIOCA DE 2012

"Exatamente. Aliás, nós não teremos a partir de 2012. Pelo Termo de Ajustamento, será a partir de 2012. Mas hoje já temos todas as condições porque já resolvemos todos os probleminhas que estavam pendentes. Nós estamos esperando que volte o promotor com quem foi feito o acordo. Ele está de férias e voltará no dia 1° de dezembro. Com certeza, vamos fazer já para este ano um ajustamento desse documento. Vamos criar alguma cláusula. Vamos nos entender de maneira que o nosso... Aqueles moços lá da Gávea. Eu não sei o nome. Eu esqueço o nome daquele clube lá, daquele timeco lá. Aquele timeco que está com medo de ir a São Januário. Pode ser que ele seja obrigado a ir lá, então comecem a tremer porque tambores vão tocar em São Januário, talvez ainda este ano. Não temos mais nada pendente e dependemos só do promotor voltar de férias, que é quem fez o ajuste conosco. Ali vamos estudar uma maneira de realizar o último clássico do Campeonato Brasileiro dentro de São Januário."

"Já estamos começando a nos reunir, o jurídico, o presidente, todos os setores do clube. Vamos trazer a CBF, os órgãos todos, inclusive o Corpo de Bombeiros. Vamos conversar amplamente. Vamos nos reunir com o Ministério Público. Vamos mostrar que hoje o estádio está pronto e que nós precisamos até dar uma solução para a final do campeonato, porque o nosso adversário não tem campo e o mando de campo também era nosso. Então vamos jogar no nosso campo, que é para salvar a CBF de ter dois clássicos no mesmo com um estádio apenas - complicou, né? Então está aí a solução. A solução do Rio de Janeiro chama-se São Januário. Eles têm que nos tratar muito bem para que a gente possa ceder para eles de vez em quando, até porque o próprio Botafogo já andou jogando lá duas partidas. Os outros também já tentaram, mas a gente não está muito aberto para esse tipo de coisa com eles, não."

INVEJA DE QUEM NÃO TEM ESTÁDIO

"Companheiro, mas é claro. Quando eles veem as fotos com aquele majestoso estádio, eles ficam todos deslumbrados. A inveja acaba acontecendo."

QUEM TEM INVEJA?

"Quem tem? A urubuzada então nem se fala. A urubuzada é um problema muito sério. Tem até uma musiquinha que eu gosto muito, que é cantada lá na arquibancada, que diz 'Não tem estádio para jogar'. Você já ouviu isso."

Fonte: NETVASCO (transcrição)