Tamanho da letra:
|

Marcio Careca não é relacionado e Julinho deve ser titular no domingo


Sábado, 15/10/2011 - 17:03

Com tantos desfalques, o técnico Cristovão Borges terá de se desdobrar para montar a equipe do Vasco que enfrenta o Atlético-MG, às 18h, em São Januário, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a lateral esquerda, que não conta com Jumar, suspenso, quem deve assumir o posto é Julinho, já que Márcio Careca sequer foi relacionado para a concentração vascaína.

No empate por 2 a 2 contra o Atlético-PR, pela 29ª rodada, na última quarta, quem foi o titular do setor foi o meia Felipe, relembrando sua posição de início de carreira. A opção de Cristovão Borges se deu por conta da falta da ausência de Eduardo Costa. Por isso, ele preferiu utilizar Jumar no meio de campo para reforçar a marcação.

O problema é que no duelo deste fim de semana, tanto Felipe quanto Jumar estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Com isso, sobraram as alternativas de Márcio Careca e Julinho. O primeiro tem sido muito cobrado pela torcida por conta das fracas atuações. Na última partida em São Januário, no empate de 2 a 2 contra o Corinthians, o lateral foi muito vaiado e considerado um dos culpados pelo resultado.

No caso de Julinho, o problema é a falta de confiança de Cristovão Borges com o atleta, já que ele teve alguns problemas de lesão durante esta sua curta passagem pelo Vasco. Apesar disso, o treinador vascaíno pode dar uma nova chance a ele no duelo deste domingo, contra o Atlético-MG. Márcio Careca, por sua vez, não ficará nem no banco de reservas.

O Vasco terá de superar muitos problemas em São Januário neste domingo. Além de Jumar e Felipe, suspensos, Cristovão Borges não contará com Eduardo Costa, Rômulo e Juninho Pernambucano, todos com problemas musculares. Por isso, Nilton, Allan e Fellipe Bastos devem ganhar nova chance na equipe. Elton também pode ganhar a vaga de Alecsandro, após dois gols contra o Atlético-PR.

A equipe cruzmaltina tem 51 pontos na classificação e espera um tropeço do Corinthians contra o Cruzeiro, também no domingo, para voltar à liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG tenta desesperadamente sair da zona do rebaixamento, já que o clube está em 17º com 30 pontos.

Fonte: UOL