Futmesa: Vascaínos disputam a 1ª etapa do Estadual de Bola 12 Toques neste fim de semana
Sábado, 13/04/2024 - 00:21
Vasco Futmesa
·
⚽️💢 COMEÇA NESTE FIM DE SEMANA O ESTADUAL INDIVIDUAL DA REGRA 12 TOQUES 💢⚽️

Organizado pela Fefumerj - Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro, o Campeonato Estadual Individual da Regra 12 toques começa neste fim de semana, dias 13 e 14 de abril, depois do adiamento em março devido às fortes chuvas no Estado. A 1ª Etapa será a Copa Miguel Ângelo Coutinho Lemos.

A nomenclatura é uma homenagem ao botonista e professor de História da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) Miguel Ângelo Coutinho de Lemos, que foi vítima de assassinato aos 44 anos, em janeiro de 2015, em Nova Iguaçu. Miguel jogava as regras 3 e 12 toques e atuou, entre outros, em times como o Clube dos 500, Ginástico Português e Flamengo, seu clube de coração.

Esta será a primeira de sete Etapas no decorrer da temporada 2024, como o mesmo formato: grupos de oito atletas na primeira fase e depois sistema eliminatório até a final, com a categoria master (48+) jogando aos sábados e a categoria adulto jogando aos domingos.

A Taça Cidade Maravilhosa será o oitavo e último evento do ano, que contabilizará pontos para o Ranking Estadual. A pior das oito pontuações será descartada e pode ser uma falta.

Os campeões de cada categoria, master e adulto, serão aqueles que somarem o maior número de pontos no final do ano, considerando o descarte.

Atletas do America, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Friburguense, Olaria, União Futmesa e Vasco da Gama estarão em ação ao longo da temporada.

Nando Fereira (Vasco da Gama) e Moacir Henze (America) são os atuais campeões, adulto e master, respectivamente.

A sede do Botafogo Futmesa será o local das competições, com exceção das Etapas de Nova Friburgo e Campos dos Goytacazes. O CT fica na rua do Riachuelo, 373, no 4º andar. A entrada é gratuita para quem quiser acompanhar os jogos.



Fonte: Facebook Fefumerj