Futmesa: Veja reportagem da CRVG TV sobre a vitória do Vasco diante da Light no Estadual de Dadinho
Segunda-feira, 25/03/2024 - 20:31
Vasco vence o Light no estadual por equipes de Dadinho

A equipe de futebol de mesa do Vasco da Gama venceu o Light por 16 a 10 pela 2ª rodada do Campeonato Estadual por equipes, na regra Dadinho 9x3, na manhã deste domingo (24/03), em São Januário. Adriano Garcia, Maurício Tarouca, Cleciano, Edu, João Eduardo, Paulão e Naty representaram o Gigante da Colina. A próxima rodada será no dia 14 de abril contra o São Cristóvão, fora de casa.

Inscreva-se no canal do Youtube:

Siga no Instagram: https://instagram.com/crvasco_br
Siga no Twitter: https://x.com/crvasco_br



Fonte: Youtube CRVG TV


Vasco vence na segunda rodada do Estadual de futebol de mesa

Neste domingo, a equipe de futebol de mesa do Vasco disputou sua segunda partida pelo Estadual por equipes da Regra Dadinho, contra a equipe da Associação Atlética Light, e venceu por 16 a 10. Com a vitória dentro de casa, a equipe vascaína está na segunda colocação do grupo A, com 100% de aproveitamento, juntamente com as equipes do América e do River. O próximo jogo será no dia 14 de abril, contra o São Cristóvão, fora de casa.

Adriano Garcia, Edu Carvalho e João Carvalho (pai e filho), Cleciano, Paulão Costa, Julio Oliveira e Naty Vangelotti garantiram a vitória do Vasco. Naty, inclusive, é uma das três mulheres federadas no futebol de mesa carioca e conta sobre estar nesse seleto grupo de mulheres na modalidade e comemora sua estreia pelo Vasco:

"É com orgulho que pratico esse esporte que tanto amo e me sinto feliz em dividir esse espaço com outras duas mulheres, também praticantes e federadas (Maria, jogadora do América Futebol Club e Cristina, jogadora do Botafogo Futebol e Regatas), mas é necessário feminilizar o futebol de botão que, até o momento, é um esporte predominantemente masculino", e finaliza:

"Tive a oportunidade de estrear contra um menino que gosto muito, o atleta Arthur da Equipe Light, onde nosso jogo terminou em 1×1 com dois belos gols. Vivenciar essa experiência de jogar o Estadual de Equipes traz uma pressão, mas também é um privilégio pois ajudamos uns aos outros", comemora Naty.



Veja a agenda completa dos confrontos da Regra Dadinho por equipes

14/04 – São Cristóvão x Vasco da Gama
05/05 – Grajaú x Vasco da Gama
23/06 – Vasco da Gama x River
07/07 – Vasco da Gama x Botafogo
18/08 – América x Vasco da Gama

Fonte: Site oficial do Vasco