Futmesa: Vasco vence a Light por 16 a 10 e segue 100% no Estadual de Dadinho
Segunda-feira, 25/03/2024 - 07:31
vascofutmesa

Neste domingo, dia 24, a equipe vascaína fez sua segunda partida no Estadual por equipes da Regra Dadinho e venceu, em casa, a equipe da AAL - Associação Atlética Light, por 16 a 10.

Na 1ª rodada ja havia vencido o Humaitá, de Niterói, por 21 a 1, também na Sala da Divisão de Futebol de Mesa cruz-maltina em São Januário, no mezanino do ginásio principal do estádio.

A equipe atuou com: Cleciano, Edu, João, Julio, Naty, Paulão, Adriano e Tarouca.

O próximo compromisso será em 14 de abril, fora de casa, contra o São Cristóvão.

💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢



Fonte: Instagram Vasco Futmesa


ESTADUAL DE EQUIPES 2024: FAVORITOS MOSTRAM FORÇA

Sete jogos — Nova Friburgo x Olaria, na Serra, foi adiado devido às chuvas —, com muito dadinho no filó, marcaram a segunda rodada do Campeonato Estadual de Equipes 2024, na nublada manhã de domingo (24/03), e agitaram a cidade do Rio de Janeiro na chegada do outono. Pelo Grupo A, tivemos Humaitá 3 x 25 America, Grajaú Tênis Clube 12 x 10 São Cristóvão, Vasco da Gama 16 x 10 Light e River 15 x 11 Botafogo. No Grupo B, os resultados foram Lafume 5 x 22 Flamengo, Fluminense 19 x 9 Duque de Caxias e Piedade 13 x 16 Liga Fonte. Hora, então, de sabermos como foi cada confronto, o que acirrou a briga por posições visando as finais das Série Ouro, Prata, Bronze e Extra da competição.

Humaitá 3 x 25 America

Mesmo com o visitante, a equipe Rubra foi a Niterói e, com tranquilidade, não só venceu o estreante Humaitá como assumiu a liderança do Grupo A, com seis pontos ganhos, mas melhor saldo de vitórias. No primeiro turno do confronto, só deu America, que abriu 14 a 0. No returno, os donos da casa, graças à pontaria afiada de Franklin, ainda conseguiram marcar três pontos. Nada, porém, que impedisse os inspiradíssimos Victor Praça, Rodrigo Maciera (fez 25 gols em oito jogos) & Cia. de fecharem o duelo em 25 a 3.

O Humaitá foi às mesas com Alvez 77 (3 jogos), Calixto (5 jogos), Anderson Motta (7 jogos), Franklin (3 pontos em oito jogos), Erique Cardeal (5 jogos) e Kael Lima (4 jogos). Pelo America jogaram Victor Praça (6 pontos em 7 jogos), João César (5 pontos em 7 jogos), Rodrigo Macieira (7 pontos em 8 jogos), Gyraffa (6 pontos em 7 jogos) e Vargas (1 ponto em 3 jogos).

Grajaú Tênis Clube 12 x 10 São Cristóvão

Em um duelo fundamental na luta pelo G-4 do Grupo A, Grajaú Tênis Clube e São Cristóvão fizeram um jogo muito equilibrado, vencido, no detalhe, pelos donos da casa. Os Cadetes terminaram o primeiro turno em vantagem (6 a 5). O Grajaú virou o placar a partir do início do returno, mas, na penúltima rodada, o placar era de apenas 10 a 9 para o Grajaú, que só confirmou os três pontos ao fazer 2 a 1 na derradeira rodada. Uma partida de fortes emoções.

O GTC jogou com BYK (3 pontos em 8 jogos), Barbosa (3 jogos), Leal (4 pontos em 8 jogos), Deco (4 pontos em 8 jogos) e Minduba (1 ponto em 3 jogos). O São Cristóvão foi às mesas com Alysson (1 ponto em 8 jogos), Julio César (3 pontos em 6 jogos), Cláudio Jr, (4 pontos em 8 jogos), Allanzito (2 pontos em 8 jogos) e Alcides (2 jogos).

Vasco da Gama 16 x 10 Light

Em outro duelo equilibrado, o Vasco da Gama recebeu a Associação Atlética Light, em São Januário, e venceu para assumir a vice-liderança do Grupo A. Após um empate (2 a 2) na primeira rodada, os donos da casa conseguiram se manter em vantagem mínima no placar até a terceira etapa do turno. Na última, chegaram a 8 a 5 e, aí, embalaram nas mesas para, com certa tranquilidade e grande atuação de Cleciano (23 gols em sete jogos), fecharem o jogo em 16 a 10.

O Vasco da Gama jogou com Cleciano (6 pontos em 7 jogos), Tarouca (5 pontos em 7 jogos), João Eduardo (3 jogos), Paulão (3 jogos), Balada (1 ponto em 2 jogos), Edu (1 ponto em 5 jogos), Adriano (3 pontos em 4 jogos) e Nathy (1 jogo). A Light formou com Lauro (5 pontos em 8 jogos), George (4 jogos), Enio (2 pontos em 8 jogos), Rapozão (1 ponto em 4 jogos), Luquinhas (2 pontos em 4 jogos), Saboia (2 jogos) e Arthur (2 jogos).

River 15 x 11 Botafogo

Novamente atuando em seus domínios, o River não deu brechas para o experiente Botafogo e, em um "jogo de xadrez", venceu a segunda seguida no Estadual para se manter com 100% de aproveitamento, em terceiro lugar no Grupo A. Após empate (3 a 3) nas duas primeiras rodadas, o River venceu bem as duas últimas do turno, chegando a 9 a 3 no placar. Mas os Alvinegros correram atrás, no returno, venceram a sexta e oitava rodadas, dando emoção ao confronto. No fim, prevaleceu a força da equipe de River, que fechou o placar em 15 a 11.

O River foi às mesas com Marcinho (5 pontos em 7 jogos), Jonathan (4 pontos em 6 jogos), Bruno Romar (2 pontos em 3 jogos), Jonas (2 pontos em 5 jogos), Ferreirinha (1 ponto em 1 jogo), Vitinho (1 ponto em 5 jogos), Rafael Marques (1 jogo), Matheus (1 jogo), João Pedro (1 jogo) e Crespo (2 jogos). O Botafogo formou com Renato (3 pontos em 7 jogos), Libório (3 pontos em 8 jogos), João Carlos (2 pontos em 5 jogos), Almirante (2 pontos em 7 jogos), Florez (1 ponto em 4 jogos) e Rodrigues (1 jogo).

Lafume 5 x 22 Flamengo

Mesmo como visitante, o Rubro-Negro foi ao Centro do Rio de Janeiro e mostrou porque é um dos favoritos ao título estadual em 2024. O líder do Grupo B, no saldo de vitórias, dominou o confronto sem ser ameaçado pela briosa Lafume. Ao abrir 12 a 2 ao término do turno, o Flamengo manteve a pegada para ampliar seu saldo de gols. Foi feliz. Apesar de um empate (2 a 2) na quinta rodada, Ronald e seus companheiros pegaram forte na palheta para fechar o jogo em 22 a 5 e dar um grande passo para ser o campeão do grupo ao término da primeira fase.

A Lafume jogou com Harley (2 pontos em 8 jogos), Marcelinho (1 ponto em 5 jogos), Dusol (4 jogos), Fabrício (7 jogos), Bravo (2 pontos em 5 jogos) e Viana (3 jogos). O Flamengo atuou com Ronald (4 pontos em 4 jogos), Ricardo Mendonça (2 pontos em 4 jogos), Lucas Mendonça (4 pontos em 4 jogos), Belga (6 pontos em 8 jogos), Magalhães (2 pontos em 4 jogos), Jaime (1 ponto em 4 jogos) e Marcus Flávio (3 pontos em 4 jogos).

Fluminense 19 x 9 Duque de Caxias

Outro gigante das mesas, o Fluminense recebeu o Duque de Caxias, nas Laranjeiras, e mostrou sua força. Os Guerreiros Tricolores, em segundo lugar no Grupo B, foram à luta e venceram cinco das oito rodadas, sem dar chance de reação à experiente equipe do Duque de Caxias, que ainda faturou duas rodadas (houve um empate). O turno terminou em 12 a 2 para os donos da casa, que, com Paulinho Quartarone com as mãos calibradas (23 gols em 6 jogos, média de 3,83 por partida), não tiveram trabalho para fechar o confronto em 19 a 9, mantendo os 100% de aproveitamento na competição.

O Tricolor jogou com Bandini (4 pontos em 4 jogos), Juninho (3 pontos em 4 jogos), Aires (2 pontos em 6 jogos), Paulinho (5 pontos em 6 jogos), Gil (3 pontos em 4 jogos), Gianluca (1 ponto em 4 jogos), Edmundo (2 jogos) e JJ (1 ponto em 2 jogos). O Duque de Caxias utilizou João Marcelo (1 ponto em 6 jogos), Latino (4 pontos em 8 jogos, com 26 gols marcados), Maia (3 pontos em 6 jogos), Washington (1 ponto em 8 jogos) e Ricardo Coutinho (4 jogos).

Piedade 13 x 16 Liga Fonte

Em outro duelo com vitória do visitante nesta segunda rodada, a Liga Fonte encarou um adversário difícil, mas mostrou que seus botonistas estão entrosados e em grande fase. Que o digam Malvar, Mello e Proença, que tiveram sangue frio para buscar uma suada virada ainda no turno. O Piedade abriu 6 a 4, mas a Liga Fonte, na quarta rodada, fez 8 a 6. Ainda chegou a 11 a 7 no início do returno, mas o Piedade, com Matoso inspirado (22 gols), ensaiou uma reação e fez 2 a 1 na sexta rodada. As duas rodadas finais foram emocionantes, com uma vitória para cada equipe, embora, a Liga Fonte tenha conseguido segurar a vantagem no placar e fechado o jogo em 16 a 13, assumindo o terceiro lugar no Grupo B.

O Piedade jogou com Osmar (2 pontos em 5 jogos), Matoso (5 pontos em 8 jogos), Anderson (1 jogo), Kaká (4 pontos em 8 jogos), Ramponi (1 ponto em 5 jogos), Johhny (1 ponto em 3 jogos), Valcy (1 jogo) e Daniel (1 jogo). A Liga Fonte atuou com Malvar (4 pontos em 8 jogos), Mello (4 pontos em 7 jogos), Proença (5 pontos em 7 jogos), Veras (2 pontos em 7 jogos), Daltro (1 ponto em 1 jogo), J. Henrique (1 jogo) e Tanoco (1 jogo).

A terceira rodada do Estadual, marcada para o dia 14 de abril, terá os seguintes jogos: America x Botafogo, River x Light, São Cristóvão x Vasco da Gama, Humaitá x Grajaú, Flamengo x Liga Fonte, Duque de Caxias x Piedade, Nova Friburgo x Fluminense e Olaria x Lafume.

Fonte: Fefumerj