Futmesa: Paulão fica em 2º lugar na 2ª etapa do Estadual de Dadinho Retrô
Terça-feira, 09/04/2024 - 08:01
Mais um domingo marcante para a história da pavimentação da categoria retrô dentro da regra Dadinho. É desta forma que podemos classificar o evento realizado neste dia 7 de abril, na sala do Botafogo, no qual estiveram reunidos 70 jogadores do chamado "botão da rua", entre federados e não-federados. E dessa vez o desfecho foi diferente…

Divididos em 9 chaves na fase classificatória, os botonistas se enfrentaram dentro dos seus próprios grupos, e os 32 de melhor campanha avançaram para um emocionante mata-mata. Destes, 20 federados e 12 não-federados, o que mostrou mais uma vez a força das ligas amadoras. Passados os jogos dos 16 avos e das oitavas, chegamos a um top-8 eletrizante.

O campeão da primeira etapa, Vitor Luzes, teve pela frente um duelo caseiro (ambos defendem o America) com MVFB, que desta vez desbancou seu companheiro de clube, que defendia o título. Sarti Neto, do Flamengo, outra vez entre os 8 melhores, foi eliminado pelo viria a ser o campeão. Telão, da ABR, dono da melhor campanha na fase classificatória com 100% de aproveitamento, eliminou o estreante Luiz Cantanhede, do Fluminense num emocionante 3×3. E Paulão Costa, do Vasco, deixou Ramponi, do Piedade, pelo caminho.

O emparelhamento das semifinais trouxe uma feliz circunstância: de um lado dois atletas federados (Paulão e MVFB), e do outro dois não-federados (Isaac e Telão). Isso era a garantia de que teríamos, obrigatoriamente, uma decisão entre um atleta federado e outro não. Paulão colocou o Vasco na decisão ao passar pelo MVFB e Isaac fez o mesmo com a Liga dos Amigos Botonistas ao derrotar Telão. Na decisão, vitória por 4×1, e mais uma taça na galeria do vitorioso Isaac, jogador muito respeitado no cenário interligas.

O momento mais emocionante do dia foi o confronto entre os atletas mirins, Betinho Coelho (Botafogo) e Tomás (Liga Raiz) que, para nossa sorte, foram sorteados no mesmo grupo. Outro momento espetacular aconteceu também com o Betinho (que usa uma escadinha para jogar) e Paulão, atleta do Vasco da Gama que tem dois metros de altura. Parecia o confronto bíblico David e Golias. E também no futmesa "David" não deu mole: 2×2.

A próxima etapa do calendário retrô reserva a data de 14 de julho, praticamente o início das férias escolares. Promessa de, mais uma vez, termos a "casa lotada".



Fonte: Fefumerj