Contratação do volante chileno Galdames pelo Vasco teve indicação da 777 e 'aval' de Medel
Quarta-feira, 21/02/2024 - 10:39
Pablo Galdames ainda não completou um mês de Vasco, mas parece muito bem adaptado ao clube e ao Rio de Janeiro. Seis dias depois de desembarcar no Brasil, o volante estreou como titular e não saiu mais do time - marcou um gol e deu uma assistência em três jogos.

Tudo relacionado ao Vasco tem acontecido muito rápido para Galdames. Mas como o clube decidiu pela contratação do meio-campista chileno?

Galdames pertencia a um clube da 777 Partners, dona da SAF do Vasco. Isso explica muita coisa, mas a negociação teve dedo do atual departamento de futebol e de Gary Medel, companheiro de seleção chilena.

O nome do volante, que pouco jogou pelo Genoa nos três anos em que ficou na Itália, foi indicado ao Vasco pelo scout da 777 no ano passado. O grupo esportivo acreditava que Galdames se encaixaria bem no clube carioca, mas naquele momento não houve interesse.

Em 2024, com as lesões de Paulinho e Jair, a 777 voltou a indicar Galdames para o Vasco. Alexandre Mattos buscou mais informações sobre o volante e gostou do que viu. Coube ao diretor de futebol dar seguimento à negociação diretamente com o jogador, que tinha mais seis meses de contrato com o Genoa.

Sem se firmar na Europa, Galdames, de 27 anos, viu com bons olhos a transferência e está se dando bem. No primeiro momento, a torcida do Vasco até questionou a contratação, mas já mudou de opinião com as boas atuações do jogador.

A SAF vê a contratação como um "case de sucesso" na integração entre os clubes da empresa. Afinal, a vinda de Galdames só foi possível por causa dessa relação dentro da 777.



Velho conhecido de Medel

O processo também teve dedo de Gary Medel, capitão do time de Ramón Díaz. Mattos conversou com o chileno, que encheu a bola do compatriota. O "aval" do zagueiro tranquilizou o Vasco. Ele conhece o volante há muitos anos.

- Pablito é um jogador que conheço desde que ele tem 13 anos, porque ele jogava com meus irmãos mais novos. Era nosso "sparring" (jogador da base). Trabalhou conosco na seleção. Sei a pessoa que é, o jogador. Foi um prazer recebê-lo aqui no Vasco. É um jogador muito inteligente, que sabe dos movimentos. Ele está demonstrando. Em três partidas que jogou, já mostrou isso - disse o capitão da equipe, em entrevista exclusiva ao ge, que será publicada ainda nesta quarta.

Fonte: ge