Braço de resseguros da 777 tem classificação rebaixada pela 2ª vez em 3 meses, diz o jornal inglês 'The Times'
Terça-feira, 20/02/2024 - 22:27
Vasco ainda tem ambições no mercado

O Vasco está aproveitando os últimos dias da janela de transferências para garantir a chega de mais alguns reforços.

Um dos nomes trabalhados pela diretoria cruz-maltina é o de Carlos De Pena, que inclusive já teria recebido autorização do Internacional para viajar para o Rio de Janeiro.

Recentemente o clube também anunciou a contratação de Juan Sforza, jovem promessa da Seleção da Argentina.

Mas o clube ainda tem alguns objetivos no mercado, mas a situação não é fácil, já que o clube precisa receber não apenas a aprovação como também da liberação de verba da 777 Partners.

Informação vinda da Europa preocupa

Mas ao que parece a situação financeira do clube não anda inspirando muita confiança. Isso porque a 777 Partners está tentando adquirir o Everton, mas a Premier League solicitou ao 777 que fornecesse mais informações sobre como pretende financiar o Everton nos próximos três anos, caso sua aquisição prossiga.

Ainda de acordo com informações do The Times, a 777 Re, o braço de resseguros da empresa, teve sua classificação de crédito rebaixada pela segunda vez em apenas três meses.

A AM Best rebaixou a classificação de força financeira do 777 Re de B (razoável) para C- (fraca) e ainda e avaliou a força de balanço como "muito fraca".

O motivo para o novo rebaixamento financeiro seria a "exposição significativa da empresa a investimentos afiliados menos líquidos", ou seja, investimentos afiliados em outras partes do grupo 777 que não apresentam bom desempenho, além disso, ficaram evidentes algumas fraquezas na gestão de risco.

O que diz a 777 Partners

Segundo informações do The Times, fontes ligadas ao 777, o rebaixamento da classificação de crédito não tem efeito sobre as operações futebolísticas da empresa, o que pode ser um alívio para o Vasco.

Apesar da confiança de que a situação não terá impacto na aquisição do Everton, o fato é que a aquisição "está sendo analisada pela Premier League quase seis meses após seu lançamento, o que parece sugerir que a liga tem sérias dúvidas".

Além disso, Paul Quinn, que escreve um blog financeiro no Everton chamado theesk.org, contrariou o 777 e afirmou que o rebaixamento da classificação de crédito "causa mais preocupações" sobre a aquisição. "É impossível para mim ver como a Premier League pode dar aprovação".

Ainda de acordo com o Times, "caso a aquisição não prossiga, o 777 ficaria atrás dos credores existentes, Rights and Media Funding e MSP Sports Capital, na recuperação do dinheiro que emprestou ao clube".

Fonte: Antenados no Futebol