Basquete Base: Pedro Ortega revela que bancou a base sozinho durante um ano e explica paralisação; veja vídeo
Terça-feira, 20/02/2024 - 22:12
News Almirante @NewsAlmirantee
ATENÇÃO! Pedro Ortega explicou os motivos da paralisação das divisões de base do basquete vascaíno!



Fonte: X News Almirante


Vasco anuncia a paralisação das atividades das divisões de base do basquete

O Vasco anunciou, na noite desta terça, uma paralisação por tempo indeterminado das atividades das divisões de base do basquete. O anúncio foi feito pelo próprio clube associativo por meio das suas redes sociais. No comunicado, a diretoria cruz-maltina informou que buscará "novas fontes de recursos" para voltar a ter equipes de todas as idades. Até o ano passado, as divisões de base do basquete vascaíno eram custeadas pelo patrocinador do time adulto que disputa o NBB (Novo Basquete Brasil).

- Ao longo do ano passado, a gestão anterior se comprometeu a regularizar às certidões, de forma a permitir a captação de verba de forma incentivada e, assim, viabilizar a continuidade da base. No entanto, a promessa não aconteceu. (...) Estamos nos reestruturando, próximos de obter novas fontes de recursos para voltar com as categorias de base, que em seu primeiro ano teve o Sub14 avançando até as quartas-de-final; o Sub13 e o Sub15 vice-campeões na Taça Rio de Janeiro - disse o clube.

Apesar da paralisação nas atividades das divisões de base, a equipe adulta que disputa o NBB, segue sem ser afetada. Patrocinado por um site de apostas, o time cruz-maltino ocupa a quarta colocação na principal competição nacional.

Por meio das redes sociais, o presidente do patrocinador, Pedro Ortega, explicou as razões por não poder continuar a custear as despesas das divisões de base.

- Na retomada das divisões de base do basquete do Vasco, eu banquei ela sozinho por um ano inteiro. Sem botar nada na camisa, até porque as minhas empresas são ligadas a aposta e eu não posso fazer nada do tipo. Então banquei do meu próprio bolso, por paixão, por tudo, para o Vasco entender a importância do basquete nessa retomada. A conversa foi que a gente ia buscar recursos através de certidões negativas. Virou o ano e isso não aconteceu. Então eu não consigo bancar a base inteira por mais um ano. Humanamente, isso é impossível. A gente sabe o gasto que eu tenho com a equipe adulta, e manter a base fica inviável - explicou Ortega.

Confira a nota oficial do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama vem por meio desta nota informar que nesta terça-feira, 20/02/24, as atividades da base do basquete estão sendo paralisadas.

O retorno da base em 2023 foi o primeiro passo da retomada do projeto de basquete cruzmaltino. Ao longo do ano passado, a gestão anterior se comprometeu a regularizar às certidões, de forma a permitir a captação de verba de forma incentivada e, assim, viabilizar a continuidade da base. No entanto, a promessa não aconteceu.

Por mais que neste momento a decisão seja difícil e entendendo todo o impacto positivo que o desenvolvimento de um esporte gera social e esportivamente, tomar esta decisão é um ato responsável da atual gestão.

Estamos nos reestruturando, próximos de obter novas fontes de recursos para voltar com as categorias de base, que em seu primeiro ano teve o Sub14 avançando até as quartas-de-final; o Sub13 e o Sub15 vice-campeões na Taça Rio de Janeiro.

Fonte: ge