Sem João Victor e Medel, Ramón Díaz pode mudar esquema com 3 zagueiros
Sexta-feira, 16/02/2024 - 17:34
Para o confronto contra o Botafogo, o Vasco não poderá contar com Gary Medel e João Victor, dois dos três zagueiros titulares de Ramón Díaz neste início de temporada. A defesa que passou zerada contra Flamengo e Fluminense, com isso, sofrerá alterações.

Uma das opções de Ramón Díaz é repetir o esquema tático com três zagueiros, com Rojas e Maicon titulares nas vagas de João Victor e Medel. No entanto, o Vasco teria que recorrer a algum atleta da base ou que está fora dos planos neste momento, como Miranda ou Zé Vitor, para ficar como opção no banco de reservas.

Outra alternativa seria improvisar Zé Gabriel, que já fez essa função, entre os três zagueiros. Com isso, Mateus Carvalho ganharia a vaga no meio de campo como primeiro volante.

Caso não queira utilizar três zagueiros, Ramón Díaz pode retornar ao esquema com uma linha de quatro na defesa - formação mais utilizada em 2023. Assim, Adson faria o trio de ataque com David e Vegetti, e Galdames, Zé Gabriel e Payet formariam o meio de campo.

Veja as possíveis escalações do Vasco e vote:

  1. Léo Jardim; Paulo Henrique, Rojas, Maicon, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel, Galdames, Payet; David e Vegetti.


  2. Léo Jardim; Paulo Henrique, Rojas, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel, Galdames, Payet; Adson, David e Vegetti.


  3. Léo Jardim; Paulo Henrique, Rojas, Zé Gabriel, Léo, Lucas Piton; Mateus Carvalho, Galdames, Payet; David e Vegetti.


Nos clássicos contra Flamengo e Fluminense, o Vasco investiu na formação com três zagueiros, dando liberdade para Paulo Henrique e Lucas Piton atuarem mais avançados. É a formação que Ramón Díaz parece gostar mais no momento.

- Houve uma evolução muito grande do jogo do Flamengo para esse (contra o Fluminense). O sistema está encaixando, o grupo está se adaptando - avaliou Emiliano Díaz na última quarta-feira.

Vasco e Botafogo se enfrentam no domingo, às 16h, no Nilton Santos. A partida vale muito para as duas equipes. O time de Ramón Díaz depende de uma vitória para entrar na zona de classificação para as semifinais, enquanto o adversário pode abrir vantagem para o rival dentro do G-4.



Fonte: ge