Vasco quer contrato curto com Lucas Pratto e tem concorrência de clube argentino
Sábado, 08/07/2023 - 13:16
O experiente atacante argentino Lucas Pratto, de 35 anos, é um dos alvos do Vasco nesta janela de transferências. O interesse é antigo. Há algumas semanas o clube monitora o jogador, que viveu crise no Vélez Sarsfield e está de saída.

Pratto foi um dos principais alvos da revolta dos torcedores — chegou a discutir com alguns deles —, que viram o clube ser ameaçado de rebaixamento ao longo das últimas semanas, cenário que melhorou após a chegada do treinador Sebastián Méndez. Hoje, o Vélez é 22º de 27.

De qualquer maneira, Pratto, que fez sua última partida no dia 22 e não vem treinando mais com a equipe, oficializará a rescisão de seu contrato, que iria até dezembro, nos próximos dias. A intenção do cruz-maltino é fechar um contrato curto com o jogador, nos moldes do que fez com Maicon (6 meses) e Medel (1 ano e 6 meses). O Vasco tenta dar mais bagagem e competitividade a um time jovem e vê no argentino uma ótima oportunidade de mercado de dar uma "sombra" ao contestado Pedro Raul.

Há concorrência: o San Lorenzo também conversa com o jogador. Mas sai atrás do clube carioca por questões financeiras. Pratto também vê com bons olhos um retorno ao Brasil.

No país, o atacante vestiu as camisas de Atlético-MG e São Paulo. Foram 41 gols em 104 jogos pelo Galo e 14 gols em 48 jogos pelo Tricolor. Em 2018, Pratto marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 do River Plate na final da Libertadores de 2018 contra o rival Boca Juniors.



Fonte: O Globo