Sem o suspenso Lucas Piton, Vasco pode ter lateral improvisado contra o Cruzeiro
Quarta-feira, 05/07/2023 - 15:25
O interino William Batista tem uma baita dor de cabeça para a próxima rodada do Brasileirão, no sábado, em casa, contra o Cruzeiro. O Vasco não poderá contar com Lucas Piton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e está carente de opções para a lateral esquerda no banco de reservas.

A tendência é que o treinador improvise no setor. Isso porque o substituto imediato, Paulo Victor, deixou o Vasco na última semana sem acordo por renovação. A outra opção no banco é Riquelme, mas o cria do clube ainda não jogou depois da grave lesão no joelho, que o tirou dos gramados em julho do ano passado. O jovem lateral sequer foi relacionado nesta temporada.

Há ainda a possibilidade de William Batista - caso o Vasco não contrate um treinador e ele siga no comando do time no fim de semana - dar oportunidade a Matheus Julião, da base. O atleta de 20 anos chegou a jogar uma partida pelo profissional no início do Carioca e vem participando de alguns treinos na equipe de cima. Na última semana, no entanto, ele voltou à base e jogou pelo sub-20 no sábado.

O garoto tem a vantagem de conhecer bem William Batista, com quem vem trabalhando na base desde o final do ano passado. O técnico interino escalou Julião em 16 jogos do sub-20 nesta temporada - ele tem cinco gols e uma assistência na base em 2023.

Chance de improviso

No momento a possibilidade de improviso é a que faz mais sentido. Nesse caso, o zagueiro e capitão Léo, que começou a carreira como lateral-esquerdo, larga na frente para ocupar a vaga de Piton.

O problema de escalar Léo na esquerda é a falta de opções para o seu lugar na zaga. Zé Vitor é o outro zagueiro do elenco que cai pelo lado esquerdo e é também alternativa de improviso na lateral.

Caso William Batista opte pelo improviso de Léo, Capasso também pode fazer o lado esquerdo da defesa. Os outros zagueiros à disposição jogam todos pela direita: Robson, Miranda e o recém-contratado Maicon.

Com esse problema em mãos, o treinador interino iniciou nesta terça-feira a preparação do Vasco para o jogo contra o Cruzeiro. Depois de folga na segunda, os jogadores se reapresentaram no CT Moacyr Barbosa com foco na recuperação após derrota para o Botafogo no fim de semana.



Fonte: ge