Seleção Sub-15 de Renan, Lucas Melim e Léo Félix está nas oitavas da Copa 2 de Julho; adversário será o Itabuna, no sábado
Sexta-feira, 07/07/2023 - 04:15
Seleção Brasileira Sub-15 vence Fortaleza e conquista sua segunda vitória na Copa 2 de Julho

A Seleção Brasileira Sub-15 venceu o seu segundo jogo na Copa 2 de Julho. Em duelo disputado nesta terça-feira (4), no estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), o time canarinho superou o Fortaleza por 2 a 1.

Com o resultado, o time canarinho chegou aos seis pontos e ocupa a segunda colocação no Grupo A.

A equipe jogou com a seguinte formação: Luis Fernando; Lucas Melim, Renan, Luís Eduardo e Denner (Kauã Prates); Ruan Sales, Tiago e Vinícius Fabri (Felipe de Morais); Kaíke (Roger), Guilherme Bom (Nadson) e Davi Alves.

A garotada comandada pelo técnico Dudu Patetuci volta a campo já na quarta (4), às 10h30, novamente no estádio de Pituaçu, para enfrentar a Seleção de Sento-Sé.

O JOGO

O duelo começou com a Seleção Brasileira buscando o jogo em busca de inaugurar o placar. Logo aos 10 minutos, Davi recebeu um passe açucarado de Tiago e finalizou com categoria para o fundo das redes.

Já aos 26 do primeiro tempo, a bola sobrou limpa para Guilherme Bom, na pequena área, que estuou as redes e ampliou a vantagem do Brasil.

Firme defensivamente, a Seleção Brasileira não deu espaços para o Fortaleza. E a primeira etapa terminou com vitória parcial do time canarinho por 2 a 0.

Segundo tempo

A etapa final começou bastante disputada por ambos os times. A Seleção Brasileira Sub-20 tentou ampliar, mas esbarrou no goleiro do Fortaleza.

O Fortaleza conseguiu diminuir já no final do segundo tempo, em cobrança de pênalti, dando números finais ao jogo. Com isso, o jogo terminou com vitória da Seleção por 2 a 1.

Seleção Brasileira Sub-15 goleia e se classifica antecipadamente para as oitavas da Copa 2 de Julho

A Seleção Brasileira Sub-15 goleou a Academia Zuarte por 11 a 0, nesta quarta-feira (5), em Pituaçu, válido pela terceira rodada da Copa 2 de Julho. Os gols foram marcados por: Roger (quatro vezes), Pedro Paulo, Fernando (três vezes), Nadson (duas vezes) e Miguel Caldas.

Com o resultado, a Seleção Brasileira Sub-15 chegou aos nove pontos e se classificou de forma antecipada para as oitavas de final da Copa 2 de Julho.

O time canarinho jogo com a seguinte formação: João Pedro; Ivanilson, Enzo (Miguel Sgrance), Pedro Paulo e Kauã Prates; Léo Felix, Felipe de Morais e Miguel Caldas; Nadson, Roger e Fernando Pradella.

A equipe comandada pelo técnico Dudu Patetuci encerra fase de grupos já na quinta (6) contra a Seleção de Sento-Sé, às 10h30, novamente no estádio de Pituaçu.

O JOGO

Bastante intensidade. Foi assim que a Seleção Brasileira Sub-15 começou o confronto. Logo aos dois minutos, Roger abriu o placar, após finalizar com perfeição. O adversário não teve nem tempo para respirar, quando Pedro Paulo ampliou aos quatro.

Sem dar espaços ao adversário, a Seleção Sub-15 chegava de forma fatal no ataque. Aos seis, Nadson fez o terceiro do time canarinho. Uma leve chuva começou a cair em Pituaçu neste momento e isso não diminuiu "o calor do jogo" e muito menos o ímpeto da garotada. Fernando (duas vezes), Roger (mais duas vezes) e Nadson balançaram as redes e o Brasil terminou a primeira etapa com a vantagem de 8 a 0.

Segundo tempo

A etapa iniciou começou com menos intensidade, mas com a mesma efetividade. Miguel Caldas marcou aos nove minutos.

Com as rédeas do jogo, a Seleção ampliou com Roger, que marcou aos nove minutos. Depois foi a vez de Fernando, anotar o seu terceiro tento na partida. A Seleção administrou o resultado e garantiu a vitória por 11 a 0.

Copa 2 de Julho: Seleção Sub-15 goleia Sento-Sé e encerra a fase de grupos em primeiro

Percorrendo o caminho das vitórias. Assim tem sido a trajetória da Seleção Brasileira Sub-15 na Copa 2 de Julho. Em duelo disputado nesta quinta-feira (6), no estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), o time canarinho goleou o selecionado de Sento-Sé por 5 a 0. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Dudu Patetuci encerrou a fase de grupos de forma invicta: quatro jogos, quatro triunfos, o que representa 100% de aproveitamento.

A Seleção atuou com a seguinte formação: Arthur Jampa; Lucas Melim (Ivanilson), Pedro Paul, Miguel Sgrance e Denner (Enzo); Ruan Sales, Tiago e Vinicius Fabri (Felipe de Morais); Lucas Henrique (Fernando Pradella), Davi Alves e Kayke.

Nas oitavas de final, a Seleção Brasileira Sub-15 vai enfrentar o Itabuna. O jogo acontece no sábado (8), novamente em Pituaçu. O horário ainda será definido pela organização da competição.

O JOGO

A Seleção Brasileira Sub-15 começou a partida com intensidade, criando jogadas pelos flancos, bem como meio. A equipe conseguiu finalizações nos primeiros minutos, mas esbarrou no goleiro adversário.

Já ouviu aquele ditado, meio surrado, em que diz: "água mole e pedra dura, tanto bate até que fura"? Isso resume bem como foi a etapa inicial. Até que nos acréscimos do primeiro tempo, Vinicius Fabri fez boa jogada e estufou as redes.

Segundo tempo

Na etapa final, a Seleção Brasileira foi mais efetiva. Aos quatro, Fernando recebeu cruzamento de Ivanílson e chutou com precisão para ampliar a vantagem.

O jogo começou a fluir com mais tranquilidade para a Seleção, que fez o terceiro com Davi Alves, que recebeu um belo passe pelo meio e tocou na saída do goleiro aos nove minutos.

Com o domínio das ações, o quarto gol era uma questão de tempo e assim foi. Aos 11. Ruan Sales arriscou da entrada da área e fez um belo gol.

Para fechar a goleada, Fernando Pradella finalizou dentro da grande área e saiu para celebrar o seu segundo gol na partida.



Fonte: CBF