Vasco faz proposta pelo atacante Lucas Pratto, que está de saída do Vélez
Sexta-feira, 07/07/2023 - 15:12
O Vasco fez uma proposta para contratar Lucas Pratto, e a negociação pode avançar nos próximos dias. O jogador argentino de 35 anos está de saída do Vélez Sarsfield e vai ficar livre no mercado.

A proposta do Vasco chegou ao jogador na segunda quinzena de junho. Conforme apurou o ge, a expectativa é a de que ele acerte nesta sexta-feira sua rescisão com o Vélez. Pratto tem contrato com a equipe argentina até o fim deste ano e foi procurado também por outros clubes.

O movimento mostra que o Vasco busca um concorrente para Pedro Raul, que não vem de boas atuações no Brasileirão e sofre questionamentos da torcida. A posição, no entanto, não é prioridade da diretoria.

Lucas Pratto conhece bem o futebol brasileiro. O atacante de 35 anos jogou no Brasil entre 2015 e 2018, quando teve passagens por Atlético-MG e São Paulo. Foi muito bem, especialmente, no Galo.



No futebol argentino, o centroavante teve boas passagens por clubes como Boca Juniors e River Plate. Também chegou a defender sua seleção, mas nunca se firmou. Pratto chegou ao Vélez em 2021. Nesta temporada tem 21 jogos, três gols e uma assistência pelo clube.

No ano passado, o atleta marcou gol contra o Flamengo, na semifinal da Libertadores. Na ocasião, no entanto, o time carioca virou a partida e garantiu vaga na final. Diante do mesmo adversário, mas pelo River, ficou marcado em 2019 por perder a bola que originou o primeiro gol rubro-negro na final da Libertadores. Já na decisão de 2018, fez um dos gols da histórica vitória sobre o Boca Juniors por 3 a 1, em Madri.

O interesse em Pratto aponta a busca do Vasco por jogadores experientes nesta janela. O clube já contratou o zagueiro Maicon, de 34 anos, e está aguardando a chegada do volante Medel, de 35, ao Rio de Janeiro no próximo sábado. Além dos dois, a SAF anunciou ainda o atacante Serginho, de 28 anos.

Fonte: ge