Ronaldo reclama que Vasco disponibilizou apenas 4 mil ingressos para a torcida do Cruzeiro
Sexta-feira, 10/06/2022 - 22:46
Neste domingo, Vasco e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela 12ª rodada da Série B, e a carga de ingressos para a torcida cruzeirense foi centro de uma polêmica no decorrer da semana. Polêmica que deve seguir para o returno, conforme declaração de Ronaldo, gestor do clube mineiro.

O público esperado é de mais de 60 mil torcedores, dos quais cerca de 4 mil ingressos foram destinados para o Cruzeiro. Carga abaixo dos 10% da capacidade do estádio, como é previsto no Estatuto do Torcedor. Diante disso, Ronaldo Fenômeno diz que fará o mesmo para a partida entre os times no segundo turno da Série B, ainda sem data para acontecer.

"Quatro mil ingressos para a torcida do Cruzeiro, que foram vendidos muito rapidamente. O Vasco ofereceu menos ingressos do que normalmente se oferece, e a gente vai usar da recíproca para o jogo de volta. O Vasco terá o mesmo tratamento, com 5% dos ingressos."

- Prática que se usa no mundo todo, o Vasco decidiu oferecer somente quatro mil ingressos, e nós faremos o mesmo na volta.

A torcida do Cruzeiro tem se mobilizado junto com o time em busca do acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube é donos dos dois maiores públicos da Série B: 58 mil pessoas diante do Sampaio Corrêa, e 42 mil torcedores nessa quarta, contra o CRB. Ambos os jogos vencidos por 2 a 0, no Mineirão.

Neste jogo contra o Vasco, a torcida do Cruzeiro esgotou a carga destinada ao clube rapidamente. O Cruzeiro chegou a tentar uma carga adicional de bilhetes, mas sem sucesso.



Fonte: ge