Sem Andrey Santos, Matheus Barbosa briga por vaga um ano depois de decidir um Cruzeiro x Vasco
Sexta-feira, 10/06/2022 - 12:40
O destaque da penúltima vez em que Vasco e Cruzeiro se encontraram tem chances de estar em campo no próximo domingo, quando as equipes se enfrentam no Maracanã, pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão. O desfalque de Andrey, convocado para a seleção brasileira sub-20, abriu o caminho para Matheus Barbosa.

Nesta quinta, no primeiro treino após a vitória sobre o Náutico fora de casa, Matheus participou da atividade na academia junto com os outros jogadores que atuaram na última partida. No Arruda, o volante entrou aos 34 minutos do segundo tempo no lugar do próprio Andrey. Ele também foi acionado nas partidas contra Grêmio, Brusque e Guarani.



O treino de quinta-feira também teve a volta de Juninho, que não participava de uma atividade normalmente com o grupo desde que se machucou no empate com o Guarani há três semanas. Em tese, é mais uma opção que o técnico interino Emílio Faro tem para a vaga de Andrey.

Titular ou não, Matheus Barbosa vai ter a chance de reencontrar o Cruzeiro, seu ex-clube, no próximo domingo. Foram 27 partidas e sete gols marcados pela Raposa, dois deles justamente contra o Vasco, numa vitória por 2 a 1 no primeiro turno da Série B do ano passado.

Na ocasião, Matheus foi o grande nome da partida realizada no Mineirão. Ele marcou aos 14 minutos do primeiro tempo, completando na segunda trave o desvio após cobrança de escanteio. E ampliou aos 27 num chutaço que entrou no ângulo do goleiro Lucão. Essa foi a primeira e até então única vez que o jogador de 27 anos fez dois gols na mesma partida.

Veja os gols daquele jogo:



Ainda em busca do primeiro gol com a camisa do Vasco, Matheus até o momento mostrou pouco das valências que o destacaram em anos anteriores, como atacar os espaços e subir como elemento surpresa. No Campeonato Carioca, ele foi muito utilizado como primeiro volante, embora se sinta mais confortável como segundo, mais próximo do gol.

Nesta temporada, ele atuou em 14 partidas (8 como titular), totalizando 748 minutos em campo.

Gabriel Dias: "Tenho alguns amigos lá"

O jogo contra o Cruzeiro no domingo também será um reencontro para Gabriel Dias, que defendeu a Raposa nos primeiros meses deste ano. Atrapalhado por uma lesão, o lateral-direito atuou em apenas três partidas pelo clube mineiro antes de se transferir para o Vasco.

Depois da vitória sobre o Náutico, na zona mista do Arruda, Gabriel comentou sobre a oportunidade de rever ex-companheiros no Maracanã.

- É legal, tenho alguns amigos lá, espero fazer um bom jogo. É normal esse vai-e-vem dos clubes, espero fazer um bom jogo. Não só eu, como o grupo todo. Que possamos descansar agora, curtir a vitória e já começar a nos preparar para o jogo - concluiu.

Fonte: ge