Artilheiros de Vasco e Coritiba, Germán Cano e Léo Gamalho não vivem bom momento
Sábado, 16/10/2021 - 11:19
O Vasco receberá o Coritiba em São Januário neste sábado (16), às 16:30h (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar dos centroavantes não estarem fazendo muitos gols recentemente, são as esperanças de Vasco e Coxa para balançarem as redes.

O camisa 14 da Colina, não vive seu melhor momento em relação ao seu número de gols na competição, são apenas 8 gols em 28 jogos nesta Série B, ficando atualmente empatado na 6 posição da artilharia com mais cinco outros jogadores.

O retrospecto recente de Cano, assim como o de Léo Gamalho, não inspiram confiança. Nos últimos cinco jogos do Vasco na Série B, o atacante cruzmaltino marcou apenas um gol, contra o Confiança, pela 28ª rodada.

Antes da chegada de Nenê no Vasco, a pressão era toda em cima do centroavante. Era o grande destaque do time, o fazedor de gols. Com a chegada do meia, ocorreu uma divisão natural das responsabilidades e isso pode ser bom para Cano voltar a marcar com mais frequência, pois além de dividir a pressão, ainda tem um meia inteligente que pode criar jogadas para o atacante balançar as redes.

Apesar de uma Série B com poucos gols de Germán Cano até aqui, ele tem total respaldo e confiança por parte do clube e dos torcedores também. Ele já mostrou que sabe fazer gols e que tem inteligência para jogar futebol. A próxima oportunidade para dar alegria para os vascaínos é neste sábado diante do Coritiba.

Vice artilheiro da Série B com 12 gols, o atacante Léo Gamalho é um dos principais nomes do Coritiba nesta boa campanha que o Verdão vem fazendo na competição. Durante toda a temporada, o jogador balançou as redes 19 vezes.

O camisa 9 do Coxa não marca gol há cinco partidas, sendo o último na vitória Alviverde sobre o Vila Nova pela 24ª rodada, e contra o Cruzeiro na última rodada, teve sua cobrança de pênalti defendida pelo goleiro adversário. Com isso, contra o Vasco o atacante busca encerrar esse jejum e trazer a vitória para Curitiba.

Na última partida entre as equipes, que aconteceu em julho deste ano pelo primeiro turno da Série B, Léo quem marcou o único gol do Verdão no jogo, que na ocasião terminou empatado em 1 a 1.



Fonte: Esporte News Mundo