Confira desfalques e pendurados de Vasco e Coritiba
Sábado, 16/10/2021 - 09:04


Em jogo com cara de Primeira Divisão, Vasco e Coritiba se enfrentam na tarde deste sábado, às 16h30, em São Januário. Para o time carioca, que busca se aproximar da zona de acesso, a partida ganhou ares de decisão. Em situação mais confortável, o líder Coxa tenta voltar a vencer após três rodadas de tropeço.

O confronto receberá o maior público de São Januário desde que foi permitida a volta gradual de torcedores ao estádio. O Vasco disponibilizou 7.700 ingressos. Pouco mais de 6 mil foram vendidos antecipadamente.

No primeiro turno, os clubes empataram por 1 a 1 no Couto Pereira. Há oito anos, o Vasco não vence o Coritiba. A última vitória carioca no confronto foi em 2013.

Após vencer três seguidas e se aproximar do G-4, o Vasco viu sua reação ser interrompida pela derrota para o Sampaio Corrêa, na última rodada. Em São Januário, no entanto, a ideia é mostrar que resultado não passou de um tropeço inesperado, mas o time segue em um bom momento. O clube está em oitavo, com 43 pontos, a sete da zona de acesso após os jogos desta sexta-feira.

O Coritiba vem de derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, em casa. Antes, a equipe alviverde acumulou dois empates seguidos diante de Remo (0 a 0, fora) e Confiança (1 a 1, casa). A última vitória coxa-branca na Série B foi diante do Guarani por 1 a 0, em 25 de setembro, no Couto Pereira.

Transmissão: o Premiere transmite o jogo, com narração de Jader Rocha e comentários de Lédio Carmona, PC Oliveira e Ricardinho.

Vasco – técnico Fernando Diniz

Ainda sem Andrey, que teve um mal-estar durante a semana, e não concluiu a recuperação física após lesão na coxa, Fernando Diniz deve manter a mesma equipe que iniciou contra o Sampaio Corrêa. A tendência é que Zeca e Riquelme façam as laterais, Bruno Gomes jogue como primeiro volante e Gabriel Pec seja mantido no ataque. A novidade no banco fica por conta de Léo Jabá, que desfalcou o time nas duas últimas rodadas por conta de dores nas costas.

Provável escalação: Vanderlei, Zeca, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Gabriel Pec, Morato e Cano.

Quem está fora: Andrey (recondicionamento físico); Sarrifiore e Michel (departamento médico); Miranda (suspenso por doping)

Pendurados: Vanderlei, Leandro Castan, Ricardo Graça, Bruno Gomes, Nenê e Fernando Diniz.



Coritiba - técnico: Gustavo Morínigo

O técnico paraguaio tem o retorno do atacante Waguininho, que ficou fora por três jogos com dores musculares na coxa - ele deve ficar no banco. Por outro lado, o meio-campista Matheus Sales sentiu o joelho e fica de fora. Val também reclamou de dores musculares e disputa a permanência entre os titulares com Gustavo Bochecha.

Provável escalação: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Gustavo Bochecha) e Robinho; Igor Paixão, Rafinha e Léo Gamalho



Desfalques: Nathan Ribeiro (transição); Matheus Sales e Edson Carioca (departamento médico)

Pendurados: Wilson, Nathan Ribeiro, Wellington Carvalho, Willian Farias, Matheus Sales, Val, Rafinha, Igor Paixão e Gustavo Morínigo.

Fonte: ge