Desempenho de Jhon Sánchez nos treinos não teria agradado Fernando Diniz
Quarta-feira, 22/09/2021 - 08:49
Primeira das três contratações do Vasco para reta final da temporada, Jhon Sanchéz é o único que ainda não estreou. O equatoriano de 22 anos foi relacionado para os últimos dois jogos, mas não entrou em campo - ao contrário do zagueiro Walber e do meia Nenê.

A questão é: por que o reforço, que desembarcou credenciado por ter participado de boas campanhas no Independiente de Valle e chegou, na teoria, para disputar a titularidade no time na Série B, ainda não teve oportunidade em uma posição carente? A adaptação ao estilo do futebol brasileiro foi o principal motivo apontado pela comissão técnica.

Anunciado há mais de três semanas, Sanchéz foi apresentado no dia 2 de setembro e iniciou os treinos. Por conta de questões burocráticas, o atacante teve de ir duas vezes a São Paulo, mas há duas semanas vem trabalhando normalmente com o grupo. A questão física não é um problema, ele vinha sendo relacionado no Equador e se apresentou bem. O equatoriano chegou ao Rio de Janeiro com aval de Lisca, mas logo depois o treinador pediu demissão.

O não aproveitamento dele até o momento foi opção de Fernando Diniz. A primeira impressão do equatoriano nos treinos não agradou. Sanchéz foi regularizado em 13 de setembro e, desde então, vem sendo relacionado. Ele ficou no banco contra CRB e Cruzeiro, mas o treinador optou por Gabriel Pec, Figueiredo e Daniel Amorim quando precisou acionar atacantes do banco de reservas.

- O Jhon Sanchéz acabou de chegar. Tenho pouco conhecimento das características. Observei nos treinos e vou sempre colocar aqueles que eu acho que no treino passam mais confiança. É um jogador que está se adaptando ao clube, se adaptando ao Brasil. É um jeito diferente de jogar. Preferi as opções que eu tinha. Estou bem consciente das escolhas que fiz, no meu olhar e na minha ótica - disse Diniz, após o jogo contra o CRB.

Sanchéz segue treinando com o grupo e tem se mostrado um jogador veloz nos treinos. No Brasil, ele despertou a atenção por ter marcado gols contra clubes do país. Em 2019, a vítima foi o Corinthians, na Sul-Americana, torneio conquistado pelo Independiente Del Valle. No ano passado, o atacante fez um belo gol de letra contra o Flamengo, pela Libertadores.

- Chega um Sánchez muito melhor que o de 2019, mais "encarador" e com mais confiança. Quero entrar em forma o mais rapidamente possível e mostrar que estou pronto para fazer o que esperam de mim - contou Sanchez, em sua apresentação no Vasco, há 20 dias.

Jhon Sanchéz foi contratado por empréstimo de um ano, com opção de compra por parte do Vasco.



Fonte: ge